Tempo
|
A+ / A-

Irão. Suspensas operações de busca por avião

18 fev, 2018 - 20:39

O aparelho que se despenhou seguia com 66 pessoas a bordo.

A+ / A-

As autoridades iranianas suspenderam as operações de busca relacionadas com o desaparecimento de um avião com 66 pessoas a bordo, durante uma tempestade de neve numa zona montanhosa no sudoeste do Irão.

A televisão estatal anunciou pouco depois das 21h00 locais (17h30 em Lisboa) que as buscas do ATR 72 da companhia aérea iraniana, cerca de 500 quilómetros a sul da capital iraniana (Teerão), vão recomeçar ao início da manhã da segunda-feira, se as condições meteorológicas o permitirem.

A noite, a queda de neve, as chuvas e o vento forte tornam as operações impossíveis nesta altura, de acordo com as informações apresentadas.

O voo EP3704 da Aseman Airlines, que fazia a ligação entre Teerão e Yasouj, descolou do aeroporto Mehrabad às 8h00 locais (4h30 em Lisboa) com 60 passageiros, incluindo uma criança, e seis tripulantes.

O aparelho desapareceu dos radares cerca de 45 minutos depois, quanto sobrevoava uma zona montanhosa já perto do seu destino.

A organização de aviação civil iraniana calcula que o avião se tenha despenhado, mas o ponto de impacto ainda não foi localizado e também são ainda desconhecidas as causas exatas do ocorrido.

A Aseman Airlines indicou não estar em condições de "confirmar a morte de todos os passageiros", mas esse cenário é provável.

O guia supremo iraniano, Ali Khamenei, dirigiu uma mensagem de condolências às famílias das pessoas que iam a bordo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+