Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sindicato dos Jornalistas diz que Bruno Carvalho quer "limitar a liberdade de imprensa"

18 fev, 2018 - 15:45

Sindicalistas pedem às forças de segurança para reforçar a proteção dos jornalistas.

A+ / A-

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) considera que o apelo do presidente do Sporting para que os adeptos boicotem a comunicação social é uma tentativa de limitar a liberdade de imprensa e condicionar o trabalho dos profissionais.

Em comunicado, o Sindicato dos Jornalistas considera ainda que as direções dos órgãos de comunicação social" adotem uma resposta "firme e coletiva" perante as afirmações.

O dirigente leonino apelou este sábado aos adeptos para deixarem de comprar jornais e de ver os canais de televisão portugueses, exceto a Sporting TV, e à saída da reunião magna do clube alguns jornalistas foram ameaçados por adeptos do clube.

A nota refere também que é intenção do sindicato avaliar juridicamente o teor das declarações de Bruno de Carvalho e pedir reuniões urgentes com as principais forças de segurança, "no sentido de assegurar a proteção dos jornalistas".

O SJ vai também contactar as tutelas do Desporto e da Comunicação Social, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a Federação Portuguesa de Futebol, bem como a Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    19 fev, 2018 Moura 16:08
    Estou 100% de acordo consigo LEÃO DE AMSTERDAM !
  • Anonimo
    19 fev, 2018 Porto 15:35
    Para o ultimo comentador só lhe digo que não admito que fale assim do Benfica, pois também por vezes os jornais poem-se a falar mal do Benfica sem razão nenhuma e depois não se venha queixar se o Benfica e o FC Porto fizerem o mesmo
  • Leão de Amsterdam
    19 fev, 2018 Amsterdam 11:58
    Há anos que não compro um jornal chamado desportivo por não serem indepêndentes.Meus caros conterraneos os jornalistas teem de ser independentes na sua profissão.Infelizmente isso não acontece em Portugal na sua grande maioria nos ultimos anos,é só lampiões infiltrados em todos os orgãos de comunicação por ordem de alguem foi introduzido na nossa sociedade a lei da rolha(quem não for do sl da buraca não tem tacho ou corre o risco de ser posto a mexer)denegrir quem for do contra dá um certo jeito melhor ainda quando supostos sportinguistas escolhidos a dedo,não merece a pena nomea-los todos sabemos quem são.
  • Costa
    19 fev, 2018 CAstelo 10:22
    Então e a minha liberdade também não é deixar de comprar jornais e ver televisão??? Só conta a liberdade dos jornalistas?? Eu só compro jornais se quiser e desligo a televisão quando me apetecer! E se me apetecer também digo, façam como eu, NÃO COMPREM JORNAIS NEM VEJAM TELEVIÃO!!
  • Antonio
    19 fev, 2018 Lisboa 09:40
    Acho muito bem que o sr Jornalista se indigne contra o boicote do Bruno. Gostaria porém que houvesse coerência nas suas ideias. Indigne-se também com o boicote e censura que os seus colegas fazem ao Partido Nacional Renovador. Obrigado.
  • Leão de Amsterdam
    19 fev, 2018 Amsterdam 09:12
    O problema é que muitos jornalistas escolhidos a dedo por muitos orgãos de comunicação são lampiões e passam a vida a denegrir o SCP e a sua direção e procuram ao mesmo tempo impingir slb(e ai daquele que seja publicamente anti-lampião o saneamento espera por ele) por mim há muito que deixei de comprar jornais e vêr programas onde onde os cartilheiros ditam o recado passado pelo barão.
  • No país da diversão
    18 fev, 2018 Lisboa 17:33
    Das duas uma, ou não existe liberdade de imprensa neste país ou existe mas os jornalistas são mesmo maus. Qualquer pessoa minimamente culta percebe que existe um mau jornalismo, o jornalismo da diversão e da manipulação.

Destaques V+