Tempo
|
A+ / A-

PCP critica empenho de PSD, CDS e PS em bloco central para atacar trabalhadores

17 fev, 2018 - 19:14

Jerónimo de Sousa alerta para “operações de cosmética do PSD, com a mudança de líder”.

A+ / A-

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, criticou, este sábado, no Porto, o empenho crescente numa retoma “formal ou informal ”num bloco central no PSD, CDS e PS, alertando estar em causa um ataque ao seu partido e aos direitos dos trabalhadores.

Para Jerónimo de Sousa, os apelos para a “libertação do Governo do PS da dependência da esquerda não deixam dúvidas acerca dos objetivos” das “forças do grande capital e dos setores políticos a eles associados no PSD, no CDS, mas também no interior do PS”, por estarem "cada vez mais empenhados" num bloco central, com vista a “intensificar a exploração e retomar o rumo de liquidação de direitos” dos trabalhadores.

O líder do PCP, que falava na sessão pública de encerramento da XII Assembleia de Organização Regional do Porto, alertou ainda para as “operações de cosmética do PSD, com a mudança de líder”, observando que no congresso dos sociais-democratas, que se iniciou na sexta-feira em Lisboa, deixou claro que aquele partido voltaria “a repor cortes, a atacar salários e direitos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+