Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Arte de Nakajima dá "top-10" ao Portimonense

16 fev, 2018 - 22:23

Os algarvios venceram em Santa Maria da Feira (3-1) e subiram ao 10.º lugar do campeonato. O Feirense pode cair para último.

A+ / A-

O Portimonense foi, esta sexta-feira, ao terreno do Feirense vencer por 3-1, no arranque da 23.ª jornada do campeonato.

Após um início de jogo muito pobre, na Feira, os algarvios abriram o marcador por intermédio do inevitável Fabrício. O avançado brasileiro respondeu ao cruzamento rasteiro de Wellington com um tiro certeiro.

O Feirense reagiu da melhor forma ao golo sofrido e, cinco minutos depois, na sequência de um livre, Flávio Ramos adiantou a bola de cabeça e, na cara do guarda-redes, Luís Rocha cabeceou para o empate.

A igualdade durou até ao intervalo e, no reatamento, nenhuma das equipas foi capaz de desfazê-la, apesar das tentativas de lado a lado.

Foi apenas aos 69 minutos que o empate foi desfeito, com um grande passe a rasgar de Nakajima a isolar Wellington, que o brasileiro surgiu na cara de Caio e não perdoou, devolvendo o Portimonense à vantagem.

Ao minuto 87, com o Feirense a pressionar, em desespero, em busca do golo da igualdade, um contra-ataque dos visitantes selou o resultado. Hackman cruzou, Ryuki não chegou, e Nakajima, já na área, dominou com o peito e fez uma "chapelada" fenomenal ao guarda-redes.

Com este resultado, a formação de Portimão ascendeu, à condição, ao 10.º lugar da tabela, com 27 pontos. O Feirense desce a 14.º, com 20, e pode cair para a última posição, se os competidores diretos vencerem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+