Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Vitória sobre Gabriel Barbosa. "Agora já podia ser diferente"

16 fev, 2018 - 19:34

O treinador do Benfica acredita que, no futuro, num eventual regresso ao futebol europeu, o brasileiro estará mais preparado.

A+ / A-

Rui Vitória reconheceu, esta sexta-feira, que o contexto que Gabriel Barbosa, também conhecido como "Gabigol", encontrou no Benfica não foi o melhor para o jovem avançado brasileiro potenciar o seu talento.

"O Gabriel é um jogador de qualidade, isso é inegável. Quando aparece na cara do golo, é um jogador com relativa facilidade [em marcar]", elogiou o técnico encarnado, em conferência de imprensa. "Noutro momento em que o Gabriel estivesse aqui ou no Inter de Milão, poderia ter tido outro rendimento. Se calhar, [no Santos], está num contexto muito favorável."

Isto porque, no regresso ao Santos, que o formou, Gabigol leva dois golos em dois jogos. "Às vezes, há jogadores que deviam estar noutro contexto, com outro treinador, com outra estrutura de clube, com outros adeptos, noutro país", detalhou Vitória. "Previa que isto pudesse acontecer. O jogador está à procura da felicidade num clube em que foi feliz."

O treinador das águias está "convencido" de que, "se vier novamente para a Europa", Gabriel Barbosa poderá estar "melhor preparado" para uma realidade tão diferente e terá maior sucesso no clube a que for parar:

"Tem a ver com contexto de clube, contexto social e contexto do jogador, os momentos em que o jogador aparece em determinado clube. Nós estávamos com cerca de 30 jogadores, estávamos num momento que não era o mais propício para que um jogador pudesse mostrar toda a sua capacidade. Se calhar, agora, já podia ser diferente. Se calhar, para o ano, já seria diferente. Não há uma receita exata para isto."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+