Tempo
|
A+ / A-

Papa reúne-se com jovens para preparar o próximo Sínodo dos Bispos

16 fev, 2018 - 15:38 • Ana Lisboa

O Sínodos dos Bispos vai realizar-se de 3 a 28 de Outubro e terá como tema “Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

A+ / A-

O Papa Francisco vai reunir-se, em março, com jovens para preparar o próximo Sínodo dos Bispos

A reunião pré-sinodal decorre de 19 a 24 de Março, com cerca de 300 jovens participantes - crentes e não crentes - oriundos de todo o mundo, que irão colocar questões para Francisco dar resposta.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, no Vaticano, o cardeal Lorenzo Baldisseri sublinhou que a reunião preparatória de Março quer permitir que os jovens sejam “actores e protagonistas” na preparação do próximo Sínodo.

“Entre os jovens a ouvir, estarão em particular os que vêm de situações difíceis e das ‘periferias existenciais’, jovens que muitas vezes não têm possibilidade de se fazer ouvir para dar a conhecer as suas situações e as suas expectativas. Haverá ainda jovens não-católicos, não-cristãos e não-crentes, para que a escuta dos jovens se realize, o mais possível, em 360 graus”, explicou o cardeal Baldisseri.

Destes trabalhos vai sair um documento que será entregue ao Papa no dia seguinte à reunião, isto é, a 25 de Março, Domingo de Ramos e Dia Mundial da Juventude.

Durante a realização da reunião pré-sinodal, será possível participar nos trabalhos enviando o resultado da reflexão a um dos grupos linguísticos, através das páginas www.synod2018.va ou https://www.facebook.com/synod2018.

O Sínodos dos Bispos vai realizar-se de 3 a 28 de Outubro e terá como tema “Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional”. Está a ser preparado pelo Vaticano com as páginas ‘Synod2018’ no Facebook, Twitter e Instagram.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+