Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais 24 horas para validar faturas

15 fev, 2018 - 23:00

Novo prazo termina, agora, às 24h00 de dia 16 de Fevereiro.

A+ / A-

Veja também:



O Ministério das Finanças volta atrás e, afinal, dá mais 24 horas para a validação de faturas.

O site do e-Factura e do Portal das Finanças tem estado com problemas e a apresentar mensagens de erro.

Face a estes problemas, o Ministério das Finanças deu mais um dia para validar as despesas.

"Informa-se que foram prorrogados até amanhã, dia 16 de Fevereiro, os prazos para: Entrega da declaração periódica de IVA relativa ao 4.º trimestre de 2017; Comunicação e classificação das facturas; Comunicação do agregado familiar", pode ler-se numa nota publicada no portal das Finanças.

O prazo para os contribuintes validarem e confirmarem as faturas de 2017 no portal e-fatura, que vão servir de base às deduções em IRS referentes ao ano passado, terminava hoje.

Hoje terminava também o prazo para os sujeitos passivos confirmarem ou alterarem os dados sobre a composição do agregado familiar e outros elementos pessoais relevantes, nomeadamente informação sobre residência alternada de dependentes em guarda conjunta estabelecida em acordo de regulação do exercício das responsabilidades parentais, para que a AT disponibilize o IRS Automático ou pré-preencha o 'modelo 3' com estes elementos pessoais atualizados.

Era também o último dia para a entrega do IVA relativo ao quarto trimestre de 2017.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • RC Victor
    16 fev, 2018 Lx 07:54
    A Renascença nas ultimas semanas enveredou pelo caminho da mediocridade transversal a tudo o que publica, mais de metade dos textos estão entre aspas (" ") e com vários erros ortográficos provenientes do aborto a.o. ! É uma pena….

Destaques V+