Tempo
|
A+ / A-

António Costa. “É na inovação que temos de apostar"

15 fev, 2018 - 21:50

Governante apresentou roteiro da inovação e deixou três metas para Portugal para a próxima década.

A+ / A-
Só com uma aposta na inovação será possível Portugal crescer de forma sustentável. O aviso de António Costa que defende que esta década deve ser de convergência com a Europa.
Em Matosinhos, durante a sessão de encerramento da apresentação do Roteiro da Inovação, o primeiro-ministro destacou a importância dos diplomas aprovados em Conselho de Ministros.
“A estratégia e o conjunto de diplomas aprovados – uns definitivamente, outros para audição do conselho de reitores – e que marcaram o arranque deste roteiro da inovação, significa o compromisso público do Governo com a inovação como grande motor do nosso desenvolvimento. E se nós queremos ter uma economia que continue a crescer de modo sustentável, assente no investimento, assente nas exportações, se queremos ter mais e melhor emprego, se queremos que as exportações passem de 43 do nosso PIB para 50% do nosso PIB é mesmo na inovação que temos de apostar”, disse.
O governante anunciou três metas para Portugal para a próxima década: ter, em 2030, "nove em cada dez portugueses a usarem a Internet"; aumentar a intensidade de investimento na inovação e desenvolvimento; e melhorar a qualificação dos recursos humanos.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ora pois!
    16 fev, 2018 da quinta das laranjas 16:10
    "As garantias de stabilidade e diminuição dos impostos seria uma mais valia para o crescimento do emprego e receitas estado. Temos q ser competitivos na facilitação da área económica caso contrario iremos morrer na praia. " Esta conversa já estou farto de ouvi-la. A verdade é que a exploração pelos trabalhadores não tem nada a ver com impostos, tem a ver é com cultura dos baixos salários, que neste país é uma vergonha. Há de haver sempre formas de vocês se desculparem . Cambada de fascistas! Aqui em portugal os salários são miseráveis, mas ainda assim se for preciso deslocam as empresas para outros países onde até mão de obra é de crianças e ainda pagam menos. É esta a tua competição, não? Tenham vergonha pá! Vocês queixam-se dos impostos, mas o que se vê são muitos de vocês a enriquecerem cada vez mais, a comprarem carros top de gama, enquanto cada vez metem menos trabalhadores, em condições de precariedade sem qualquer dignidade. Esta conversa papagaia é o que se tem ouvido sempre. Quem não pode pagar impostos ou aos trabalhadores que trabalhe por conta de outrem. Não é que esteja a defender impostos, mas é ridículo como vocês batem sempre no mesmo. Faz-me lembrar o cavaqueiro!
  • Inovação,pois!
    16 fev, 2018 dequalquerlado 15:50
    "Queria dizer: pobre país"
  • Pois, a inovação!
    16 fev, 2018 dequalquerlado 15:46
    Apostar na inovação? Criar mais formas de quanto menos trabalhadores melhor ? 2030? Tu se calhar já nem estás vivo para lá?! Vocês são a vergonha da democracia. Tanto tu, como os outros que têm andado a governar este país. Andaram a destruir a dignidade dos trabalhadores. Hoje quem sobe são os que têm o salário mínimo e qualquer dia encosta com aqueles que têm outras categorias acima. Até mesmo com os afectivos andam a ver se acabam com eles para meterem contratados com o salário minimo. Sou assistente tecnico e tenho o salário quase igual a quem ganha o salário minimo, congelado desde de 2010. Canalhas! Deixou de haver respeito pelos trabalhadores, mérito, este, vocês dão a quem querem. Valorização. Se for precioso rebaixem trabalhadores do quadro e que já estão há muitos anos nas suas categorias abaixo de quem entram do fundo de desemprego. A vossa figura e hipocrisia é de uma baixeza e mediocridade que até dá dó. Este pobre cada vez se degrada mais com politico como vocês: incompetentes, sem ética. Medíocres. Tem vergonha daqueles que não tem trabalho, não têm casa, não têm oportunidades neste país e que muitas vezes a solução é procurar noutros com muito sacrifício, arriscando a sua sorte, o que nem todos se saem pelo melhor. Tens como exemplo um sem abrigo que saiu do seu país e foi morrer à míngua para outro país. Vocês são todos iguais! MEDIOCRES!
  • Pompeu
    16 fev, 2018 Lisboa 15:12
    Faz algum sentido assim como a atração do investimento interno e externo.As garantias de stabilidade e diminuição dos impostos seria uma mais valia para o crescimento do emprego e receitas estado. Os sinais dados por este governo dependente das extremas politicas anti-lucro ,privados e empresários não coloca Portugal como País atrativo onde investir,ha´outros mais apelativos.Temos q ser competitivos na facilitação da área económica caso contrario iremos morrer na praia.

Destaques V+