Tempo
|
A+ / A-

Turquia

Quaresma queixa-se do seu próprio clube

15 fev, 2018 - 12:05

Aboubakar, agora no FC Porto, também aponta o dedo ao seu antigo emblema. Besiktas reagiu. Clube turco rejeita qualquer crise interna, explicando que as queixas à FIFA são direitos que assistem aos atletas.

A+ / A-

Ricardo Quaresma, que continua no clube, e Vincent Aboubakar, que actua no FC Porto, apresentaram uma queixa na FIFA contra o Besiktas.

Em causa, as multas aplicadas pelo clube turco pelos cartões que os dois atacantes viram em competição. Os 10 cartões amarelos da temporada passada custaram a Quaresma 350 mil euros, enquanto quatro amarelos e três vermelhos valeram a Aboubakar, emprestado pelo FC Porto aos turcos em 2016/17, sanções na ordem dos 400 mil euros.

Os dois jogadores recorreram então à FIFA para se queixarem das multas e Aboubakar reclama ainda um valor de mais de 252 mil euros de prémio por o emblema de Istambul ter sido campeão. Valor que o camaronês diz não ter recebido.

O Besiktas já reagiu. E rejeita qualquer crise interna, explicando que as queixas à FIFA são direitos que assistem aos atletas.

Quaresma tem contrato até 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+