Tempo
|
A+ / A-

Um morto em choque de veículos na pista no aeroporto de Heathrow

14 fev, 2018 - 10:23 • Rui Barros

Mais de 20 de voos atrasados e centenas de passageiros retirados dos aviões em Londres.

A+ / A-

O aeroporto de Heathrow, em Londres, fez saber esta quarta-feira de manhã que está a lidar com um "acidente sério". De acordo com a informação disponibilizada no Twitter, "dois veículos" colidiram no Terminal 5. Centenas de passageiros foram retirados dos aviões após o incidente e um dos feridos na colisão acabou por morrer.

Os média britânicos dão conta que centenas de passageiros estão a ser afetados, com mais de 20 de voos com atrasos de mais de uma hora.

Vários veículos de emergência médica, polícia e bombeiros foram chamados ao local. Fonte dos bombeiros londrinos, em declarações ao jornal "The Independent", diz ter retirado dois indivíduos do sexo masculino que estavam presos dentro dos veículos que colidiram.

"Assistimos dois pacientes, os dois homens. Um deles estava ferido no ombro e foi enviado para o hospital. O outro entrou em paragem cardiorrespiratória e foram feitas manobras de reanimação quer no local quer já no hospital", disse o porta-voz dos bombeiros. A agência de notícias britânica Press Association diz que esta vítima acabou por morrer no hospital.

Citado pela agência Reuters, uma porta-voz do aeroporto assegurou estarem "a trabalhar de perto com os serviços de emergência", ainda que, segundo a mesma fonte, o incidente não justifica que o aeroporto seja fechado. Procura-se agora, segundo a mesma porta-voz, "minimizar os problemas para as viagens dos passageiros".


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+