Tempo
|
A+ / A-

Liga Europa

Sporting. Jesus não leva Mathieu ao Cazaquistão

13 fev, 2018 - 21:14

Defesa central francês poupado pelo técnico do Sporting. Mathieu não joga a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

A+ / A-

Jorge Jesus deixou Jerémy Mathieu fora da convocatória do Sporting para o encontro com o Astana, agendado para quinta-feira e a contar para a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

O defesa francês de 34 anos é poupado pelo técnico leonino da desgastante viagem até à capital do Cazaquistão, que dista mais de sete mil quilómetros de Lisboa.

Sem o central Mathieu, "JJ" fez regressar a uma lista de 21 eleitos os nomes de Fábio Coentrão e Marcos Acuña, que falharam o encontro com o Feirense (2-0) por castigo. Por lesão, Bas Dost e Daniel Podence são cartas fora do baralho.

Os "bês" Rafael Leão - suplente utilizado diante dos fogaceiros - e Luís Maximiano integram as escolhas do treinador verde e branco.

A comitiva verde e branca parte às 21h30 para solo cazaque, a partir do aeroporto Humberto Delgado, estando a chegada prevista para as 11h30 locais (5h30 no horário de Portugal Continental).

O Astana-Sporting arranca às 16h00 [hora de Portugal Continental, mais cinco horas no Cazaquistão], na Astana Arena, com arbitragem do francês Ruddy Buquet. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Lista de 21 convocados de Jorge Jesus

Guarda-redes: Rui Patrício, Luís Maximiano e Salin;

Defesas: André Pinto, Piccini, Coates, Ristovski e Fábio Coentrão;

Médios: João Palhinha, William Carvalho, Battaglia, Petrovic, Acuña, Gelson Martins, Rúben Ribeiro e Bruno Fernandes;

Avançados: Doumbia, Montero e Rafael Leão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+