Tempo
|
A+ / A-

​Homem desaparecido desde domingo no rio Minho

13 fev, 2018 - 20:43

Buscas vão ser retomadas esta quarta-feira de manhã.

A+ / A-

As buscas para encontrar um homem desaparecido na madrugada de domingo no rio Minho, em Monção, terminaram esta terça-feira sem sucesso e vão ser retomadas na quarta-feira, às 9h00, em Melgaço.

O capitão do porto de Caminha, Pedro Miguel Costa, disse à agência Lusa que, na quarta-feira, quarto dia de buscas pelo homem de 56 anos, "vão ser empenhadas duas embarcações, uma da Polícia Marítima (PM) de Caminha e outra da Comandância Naval do rio Minho".

"Trata-se de uma patrulha conjunta nas duas margens do rio internacional, a realizar a partir de Melgaço, incidindo em áreas que já tinham sido batidas anteriormente, mas sem resultados", explicou o capitão do porto e comandante da PM de Caminha, em Viana do Castelo.

Por via terrestre, as buscas contarão com a participação de operacionais das corporações de bombeiros voluntários do distrito de Viana do Castelo".

As buscas tiveram início no domingo, em Messegães, Monção, após o alerta, dado às 12h42, por familiares do homem.

As operações centraram-se nas imediações da pesqueira, uma estrutura usada na pesca à lampreia, onde o homem terá caído ao rio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+