A+ / A-
Liverpool

Klopp já queria ter vindo ao Dragão. "Sonhávamos jogar aqui desde o verão"

13 fev, 2018 - 18:39

Treinador alemão do conjunto inglês elogia o FC Porto, que considera ser uma das 16 melhores equipas europeias da presente temporada.
A+ / A-

Jurgen Klopp confessou-se encantado pelo facto de, finalmente, poder cumprir um "sonho" ao defrontar o FC Porto no Dragão. E isto porque os azuis e brancos são uma das 16 melhores equipas da europa desta época, o que atesta aquilo que o treinador do Liverpool espera da eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões: muitas dificuldades.

"Ninguém quer jogar contra o FC Porto, porque é uma grande equipa. Teremos de estar a um nível fantástico porque o FC Porto é uma equipa experiente, com bons jogadores e um bom plano. Queríamos vir cá. O sorteio foi em Dezembro mas sonhávamos jogar aqui no último verão e, agora, cá estamos. É muito bom. Estas são as 16 melhores equipas da Europa. São as grandes equipas", afirmou o alemão, esta terça-feira, em conferência de imprensa.

Catalogando o estilo de jogo dos dragões com uma espécie de "mistura de garra com tática", Klopp não acredita que os "reds" possam decidir a ronda na segunda mão, em casa, no mítico Anfield se não cumprir o seu papel na Invicta.

"Um jogo não é suficiente numa eliminatória da Champions. Não me lembro de que isso tenha acontecido. Queremos fazer um bom resultado aqui. Anfield é um estádio em que os adeptos fazem a diferença. Mas isso não importa se não fizermos o nosso trabalho aqui. Não pensamos em decidir a eliminatória agora. Queremos um resultado que nos dê uma boa possibilidade na segunda mão. Mas será um trabalho difícil", prosseguiu.

Questionado, ainda, sobre que sistema espera que Sérgio Conceição possa apresentar diante do Liverpool - 4x4x2 ou 4x3x3 - o germânico sorriu e reagiu com ironia.

"Também pode jogar em 4x4x1x1 [risos]. É futebol. Nós também não jogamos sempre no mesmo sistema. Às tantas podemos surpreender-nos um ao outro", completou.

O FC Porto-Liverpool arranca às 19h45 de quarta-feira, no Estádio do Dragão, com arbitragem do italiano Daniele Orsato. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.