Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Mudar duas vezes de treinador? Moreirense entra no clube

13 fev, 2018 - 16:45

Sérgio Vieira acertou rescisão e colocou os cónegos no restrito lote de equipas que já assinaram duas "chicotadas psicológicas" numa só temporada.

A+ / A-

O Moreirense é o terceiro clube da Primeira Liga desta época a trocar de treinador por duas vezes. Ou seja, com três técnicos numa só temporada.

Até esta terça-feira, dia em que os cónegos anunciaram a saída de Sérgio Vieira, por mútuo acordo, apenas Paços de Ferreira e Desportivo das Aves haviam corrigido opções no comando técnico de forma tão regular e, ao mesmo tempo, inusitada.

Na presente edição do campeonato, também trocaram duas vezes de treinador os "castores", que começaram a época com Vasco Seabra, prosseguiram com Petit e são agora orientados por João Henriques, e o Desportivo das Aves, agora orientado por José Mota, depois de Ricardo Soares ter sido sucedido por Lito Vidigal.

Quanto ao Moreirense, que iniciou a época com Manuel Machado, passou para a experiência gorada de Sérgio Vieira e está agora novamente à procura de timoneiro, com o nome de Petit a ser o mais associado ao emblema minhoto.

Entre as nove "chicotadas psicológicas" na Primeira Liga, além das seis protagonizadas por estes clubes, contam-se ainda as saídas de técnicos de Boavista, Estoril e Belenenses, com as entradas de Jorge Simão, Ivo Vieira e Jorge Silas, para os lugares de Miguel Leal, Pedro Emanuel e Domingos Paciência, respetivamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+