O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
Espanha

Philippe Coutinho quer ser... português

13 fev, 2018 - 11:23

Passaporte português da mulher do internacional brasileiro pode conferir dupla nacionalidade ao jogador que, recentemente, trocou o Liverpool pelo Barcelona. Intenção foi confirmada em entrevista a um jornal espanhol.
A+ / A-

Philippe Coutinho quer ser cidadão português.

O brasileiro que trocou recentemente o Liverpool pelo Barcelona quer adquirir cidadania lusa e passar a ser comunitário.

O brasileiro é casado com Aine, a esposa do internacional canarinho tem passaporte português e essa parece ser uma via para o jogador adquirir dupla nacionalidade.

Em entrevista ao Mundo Deportivo, jornal espanhol, Coutinho confirma a intenção e a forma de conseguir concretizar essa vontade.

“Existe a possibilidade de ser um jogador comunitário através da minha esposa", revelou Coutinho.

A legislação portuguesa impõe como requisito que o casamento tenha pelo menos três anos, algo que já foi cumprido com Coutinho e Aine, já que ambos se casaram a 12 de dezembro de 2012.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.