Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quatro distritos sob aviso amarelo por queda de neve

13 fev, 2018 - 09:55

No caso do distrito da Guarda, o aviso prolonga-se até às 9h00 de quarta-feira.

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, esta terça-feira, quatro distritos de Portugal continental sob aviso amarelo por previsões de queda de neve acima da cota dos 600 metros.

Nos distritos de Viseu, Bragança e Vila Real o aviso vigora até ao meio-dia. Já no da Guarda, o aviso prolonga-se até às 09h00 de quarta-feira, “subindo a cota para 1.400 metros a partir do fim do dia” de hoje.

O aviso amarelo é o segundo mais grave numa escala de quatro, e aplica-se em situações “de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+