Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP ameaça com novos protestos

12 fev, 2018 - 12:21

Descongelamento das carreiras na origem das contestações.

A+ / A-

No dia em que o Ministério da Administração Interna (MAI) distribui 10 mil equipamentos de proteção individual pelos comandos de todo o país, a PSP renova as ameaças de protestos.

“Neste momento, está a preparar-se a contestação tendo em conta o descongelamento de carreiras”, avança à Renascença o presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia, Mário Andrade. “Não sabemos quando é que vão ser descongeladas”, reforça.

O sindicalista não adianta uma data, mas diz que “será em breve, caso o MAI não elucide em que termos é que serão feitas as atualizações”.

Entretanto, haverá uma reunião “com as várias estruturas sindicais”.

Apesar do investimento de meio milhão de euros previsto na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, a PSP não esconde o descontentamento.

Os novos coletes de alta visibilidade e os fatos de proteção individual para as equipas de prevenção e reação imediata são importantes, mas não chegam.

“Falta muita coisa. Falta a revisão das tabelas salariais, dos equipamentos de segurança e proteção do individual e não apenas de visibilidade. Coletes de segurança e não apenas de visibilidade”, aponta Mário Andrade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+