Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Harry e Meghan casam ao meio-dia. Conheça o programa do casamento real

12 fev, 2018 - 09:12

O casamento do príncipe Harry e de Meghan Markle está marcado para o dia 19 de maio e não contempla atrasos.

A+ / A-

O Palácio de Kensington divulgou esta segunda-feira o programa oficial do casamento do Príncipe Harry e da norte-americana Meghan Markle. A cerimónia terá início ao meio-dia em ponto.

De acordo com as informações publicadas no Twitter, o matrimónio será celebrado na capela de São Jorge, numa cerimónia presidida pelo deão de Windsor. Será o arcebispo de Canterbury a declarar Harry e Meghan marido e mulher.

Depois, às 13h00, os recém-casados fazem um passeio de mais de três quilómetros na habitual carruagem puxada por cavalos, percorrendo a cidade de Windsor.

A percurso visa permitir que todas as pessoas possam ver os noivos e juntar-se às festividades.

Segue-se a receção a cerca de 300 convidados no St George’s Hall.

Mais tarde, o príncipe de Gales oferece uma festa privada ao casal, para a qual foram convidados apenas amigos chegados e família.


Segundo o porta-voz de Harry, o casamento deverá ser “um momento com diversão e alegria que refletirá as personalidades da noiva e do noivo”

Meghan Markle, de 36 anos, e o príncipe Harry, de 33, namoram desde julho de 2016 e surgiram pela primeira vez juntos em público em setembro do ano passado.

Meghan é norte-americana e divorciada, mas mereceu desde logo a aprovação da Rainha Isabel II.

Ainda segundo a mesma fonte, Meghan Markle pretende, nos próximos anos, adquirir a nacionalidade britânica. Markle, que frequentou uma escola católica em criança, mas identifica-se como protestante, será batizada e confirmada na Igreja Anglicana antes do casamento.

Meghan Markle. A americana que conquistou o coração de Harry (e a aprovação da Rainha)
Meghan Markle. A americana que conquistou o coração de Harry (e a aprovação da Rainha)
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    13 fev, 2018 Santarém 22:59
    Lamento mas para mim torna-se demasiado tarde devido ao almoço e por essa razão não irei estar presente!.

Destaques V+