Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Weinstein acusado pelo procurador de Nova Iorque

11 fev, 2018 - 22:50

Ex-produtor norte-americano é acusado por mais de 70 mulheres de assédio sexual.

A+ / A-

O procurador geral de Nova Iorque processa a empresa do produtor Harvey Weinstein por a Weinstein Company não ter protegido as funcionárias.

A acusação implica ainda Robert Weinstein, irmão do ex-produtor de Hollywood, e todos os executivos da companhia por falharem os deveres de proteção.

Weinstein, 65 anos, co-fundador dos estúdios Miramax, era um dos homens mais influentes do cinema antes das acusações de assédio sexual e violação.

Mais de 70 mulheres acusam o produtor que, no entanto, garante nunca ter incorrido em qualquer crime.

O processo deu origem a uma das maiores campanhas contra o assédio sexual, acabando por dar origem a outras denúncias nos Estados Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+