A+ / A-

​Ciudadanos ganhava em Espanha se eleições fosse hoje

09 fev, 2018 - 20:08

Partido de Albert Riveras tem agora seis pontos de vantagem em relação ao Partido Popular (PP), no poder.
A+ / A-

Se as eleições espanholas fosse hoje o Ciudadanos batia toda a concorrência e ganhava com 28,3% dos votos, indica uma sondagem publicada esta sexta-feira pelo jornal “El País”.

O partido de Albert Riveras ganhou terreno em relação ao barómetro anterior, marcando pontos depois da sua vitória nas eleições autonómicas na Catalunha.

O Ciudadanos tem agora seis pontos de vantagem em relação ao Partido Popular (PP), no poder, que recolhe 21,9% das intenções de voto.

O PP, de Mariano Rajoy, perde mais de 11 pontos percentuais em relação às eleições de Junho de 2016.

Em terceiro lugar surgem os socialistas do PSOE, com 20,1%, que está mais de dois pontos abaixo do resultado eleitoral.

O Unidos Podemos, de Pablo Iglesias, está na quarta posição, com 16,8%, estabilizando o eleitorado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    19 mai, 2018 01:53
    Ciudadanos (al servicio del capital): outro PP, outro partido do sistema, liderados pelo fascista Albert Primo de Rivera. O povo espanhol é tão ou mais burro que o português.