Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Gonçalo Paciência eleito melhor jovem de janeiro

09 fev, 2018 - 17:22

O ponta-de-lança que o FC Porto "resgatou" ao V. Setúbal bateu um leão e uma águia. Dragões dominam eleição da II Liga.

A+ / A-

Gonçalo Paciência, avançado que o FC Porto "resgatou" ao V. Setúbal, no mercado de inverno, foi eleito o melhor jogador jovem da I Liga, no mês de janeiro. O ponta-de-lança estava, então, ao serviço dos sadinos.

Paciência, de 23 anos, venceu a votação levada a cabo pelo Sindicato dos Jogadores, com 19,01% dos votos, superando a concorrência de Bruno Fernandes (15,02%), do Sporting, e Rúben Dias (10,19%), do Benfica.

No prémio homólogo correspondente à II Liga, o vencedor também pertence ao FC Porto (B, neste caso), com a variante de que os restantes elementos do pódio também o são. Bruno Costa levou, com 16%, a melhor sobre os colegas de equipa Diogo Queirós (15,02%) e Diogo Costa (11,37%)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+