O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Lidl recolhe figos secos devido a substância nociva

09 fev, 2018 - 16:46

A empresa está a recolher lotes de "figos secos com farinha" por terem um substância que poderá "causar preocupação para a saúde humana".
A+ / A-

A cadeia de supermercados Lidl e um fornecedor estão a recolher vários lotes de 'Figos Secos com Farinha', devido à presença de substâncias produzidas por fungos que podem afetar a saúde humana, anunciou a empresa.

Trata-se dos lotes 505-17 e 564-17 do artigo 'Figos Secos com Farinha', fornecidos pela empresa Productos Biovera e vendidos nas lojas Lidl.

Em comunicado, a cadeia de supermercados explica que na origem da recolha está a “presença de aflatoxinas em níveis que poderão causar preocupação para a saúde humana”, as quais foram detetadas numa “análise de rotina”.

“As aflatoxinas são produtos metabólicos naturais produzidos por diversos fungos que ocorrem sobretudo em frutos secos e nem sempre podem ser evitados”, lê-se no comunicado.

O artigo pode ser devolvido em qualquer das lojas Lidl, o qual assegura o respetivo reembolso, “mesmo sem a apresentação do talão de compra”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.