Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Megafoguetão lançado com sucesso ao som de David Bowie

06 fev, 2018 - 20:49

Falcon Heavy iniciou voo de teste rumo ao planeta Marte. A bordo leva um carro eléctrico.

A+ / A-
Megafoguetão lançado com sucesso ao som de David Bowie
Megafoguetão lançado com sucesso ao som de David Bowie

Foi um sucesso o lançamento do Falcon Heavy, o foguetão mais potente do mundo, a partir do centro espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, na Florida, Estados Unidos.

Eram 20h46 (hora de Lisboa) quando a contagem decrescente terminou e o Falcon Heavy, da empresa privada Space X, partiu rumo a Marte.

Cerca de dois minutos depois, um conjunto de propulsores libertou-se do Falcon Heavy, como previsto.

Os dois propulsores aterraram depois num local pré-determinado e poderão ser reutilizados em próximas missões.

O lançamento do foguetão não-tripulado foi acompanhado por centenas de pessoas na zona de Cabo Canaveral, ao som da música "Space Oddity", de David Bowie.

Esta viagem serve para testar se o Falcon Heavy, com 70 metros de altura e capaz de transportar mais de 66 toneladas, pode ser usado para transportar carga para o espaço.

Um carro elétrico da Tesla, vermelho, será a carga que o Falcon Heavy deixará numa órbita próxima de Marte se a missão decorrer como planeado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    06 fev, 2018 évora 22:19
    Depois dizem que o VW é que reprovam nos testes de poluição , este foguetão consegue poluir a atmosfera numa hora o mesmo que Portugal num mês !

Destaques V+