|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Óbitos

A+ / A-

O seu animal tem boas maneiras? Então pode viajar de avião

06 fev, 2018 - 09:12

A United Airlines reduziu a lista de animais de apoio emocional permitidos a bordo.

A+ / A-

A companhia aérea United Airlines decidiu rever as regras sobre o embarque de animais de apoio emocional e retirou da lista de permissões algumas espécies. Furões, insetos, cobras, aranhas, aves exóticas e ouriços estão agora proibidos de voar com os donos.

A decisão surgiu na sequência de um incidente na semana passada, de pois de uma passageira norte-americana ter sido impedida de viajar com o seu pavão.


Atualmente, a United Airlines exige que o passageiro informe, com pelo menos 48 horas de antecedência ao voo, que pretende embarcar com um animal de apoio emocional. Deve ainda juntar a prescrição emitida pelo médico.

A partir de 1 de março, os passageiros têm também de confirmar que o seu animal “está treinado para se comportar corretamente em público”, informa a companhia.

As medidas pretendem reduzir os possíveis riscos de segurança que animais não treinados possam causar.

Os animais de apoio emocional têm fins terapêuticos e são utilizados sobretudo no tratamento de doenças do foro emocional, como depressões ou ansiedade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.