Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Chris Froome regressa à competição sem solução para o caso de doping

05 fev, 2018 - 11:01

O ciclista britânico, da Sky, vai competir na Rota do Sol, na Andaluzia. Será a primeira prova em que participará, desde que acusou positivo num controlo antidoping, durante a Vuelta.

A+ / A-

Christopher Froome vai regressar à competição a 14 de Fevereiro, na Rota do Sol, da Andaluzia, segundo anunciou a Sky, esta segunda-feira.

O ciclista britânico não vai participar na Volta ao Algarve, que começa, também, no dia dos namorados. A Rota do Sol é a prova que abre a época de 2018 de Froome e a primeira desde que o quatro vezes vencedor do Tour acusou positivo num teste de doping, durante a Volta a Espanha.

Situação que não está, ainda, resolvida. O anglo-queniano acusou um excesso de salbutamol, substância usada por desportistas para combater a asma, servindo de broncodilatador. A dose autorizada é até aos 1000 ng/ml, valor que Froome excedeu, embora tenha alegado uso medicinal.

Chris Froome venceu as Voltas a França e Espanha em 2017. Este ano, poderá tentar a vitória no Giro de Itália, o que o tornaria no primeiro ciclista a vencer as três grandes voltas consecutivamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+