Tempo
|
A+ / A-

Lisboa ativa plano de apoio para os sem-abrigo

04 fev, 2018 - 14:07

Devido às baixas temperaturas, a partir de segunda-feira serão disponibilizados locais de apoio, agasalhos e comida aos sem-abrigo.

A+ / A-

Veja também:


A Câmara Municipal de Lisboa vai ativar na segunda-feria, a partir das 19h00, o plano de contingência para proteger os sem-abrigo do frio.

A autarquia vai abrir o Pavilhão Municipal Manuel Castelbranco, na freguesia de São Vicente, onde serão disponibilizados agasalhos, comida e espaços de higiene.

No passado sábado, a autarquia já tinha admitido que estava tudo pronto para ativar o plano de contingência.

As estações do Metro do Rossio, Saldanha, Oriente e Intendente também estarão abertas durante a noite para acolher os sem-abrigo.

Além destes apoios, as equipas de rua vão também distribuir comida e agasalhos pela cidade. As pessoas que vivem na rua estão a ser avisadas sobre os locais onde se podem dirigir e os apoios que podem ter nos próximos dias, em que as temperaturas vão descer.

Este reforço tinha sido anunciado no início de janeiro pelo vereador dos Direitos Sociais, Ricardo Robles.

O plano de contingência da Câmara de Lisboa em relação ao frio é ativado quando se verificam temperaturas mínimas de três ou menos graus celsius por dois dias consecutivos, mas os critérios podem ser alterados de acordo com a sensação térmica.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas mínimas rondarão os cinco graus celsius na segunda-feira, diminuindo nos dias seguintes.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+