Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália. Tiroteio provoca seis feridos

03 fev, 2018 - 12:28

O suspeito dos disparos já foi detido pelas autoridades italianas. Crime terá motivação racial.

A+ / A-
"Ódio e violência não vão conseguir separar-nos". Governo italiano reage a ataque racista
"Ódio e violência não vão conseguir separar-nos". Governo italiano reage a ataque racista

Um homem armado disparou vários tiros de dentro de um veículo, na cidade italiana de Macerata, fazendo pelo menos seis feridos, confirmou o autarca.

Os feridos são migrantes africanos e que o ataque pode ter motivos raciais, avança o jornal "Corriere della Sera"". O atirador suspeito tem cabeça rapada,e quando foi detido pela polícia italiana gritou "viva a Itália" e estava envolvido numa bandeira italiana.

Entre os feridos, um encontra-se em estado grave. O presidente da câmara de Macerata, Romano Carancini adiantou que as vítimas são cinco homens e uma mulher. O ferido mais grave foi atingido no abdómen mas está consciente.

A atirador disparou os tiros a partir de um veículo que percorreu várias ruas da cidade que se situa perto da costa do mar Adriático, a mais de 200 quilómetros a nordeste da capital, Roma.

[Notícia atualizada às 14h15]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+