Tempo
|
A+ / A-

Operação Lex

Confiança em Vieira. "Vice" do Benfica garante que eleições antecipadas estão fora de questão

02 fev, 2018 - 22:25

O vice-presidente do Benfica, Alcino António, garante, em declarações exclusivas a Bola Branca, que as suspeitas sobre o presidente do Benfica não têm qualquer fundamento.

A+ / A-

O vice-presidente do Benfica, Alcino António, garante, em declarações exclusivas a Bola Branca, que um cenário de eleições antecipadas, no clube encarnado, nunca será colocado sobre a mesa.

Nesta entrevista, a primeira de um dirigente encarnado desde que a Operação Lex veio a público, Alcino António nega que o presidente do Benfica mantenha com Rui Rangel qualquer tipo de ligação promiscua.

Segundo noticiou o "Correio da Manhã", na quarta-feira, Luís Filipe Vieira teria oferecido cargos remunerados ao juiz Rui Rangel, no Benfica, a troco de favores para com o seu filho. Alcino António entende que as suspeitas sobre o presidente do Benfica não têm qualquer fundamento.

“É uma perfeita parvoíce. Acredito que não há rigorosamente nada. Acredito piamente naquilo que o meu presidente disse no comunicado.”

No comunicado, esta sexta-feira, Vieira sublinhou estar de consciência tranquila e que não praticou qualquer ilicitude que lhe possa ser apontada. Alcino António diz entender os motivos que levaram o presidente a emitir algo que, do seu ponto de vista, até era dispensável.

“Para mim, nem seria necessário, até porque eu, como vice-presidente do Benfica, tenho total confiança e a mais profunda solidariedade por tudo o que estão a fazer ao presidente enquanto homem e enquanto presidente da nossa instituição", frisa. "Fez muito bem. Sei quem é como pessoa e como homem e estou inteiramente de acordo que ele tenha feito o comunicado, no sentido de as pessoas, nomeadamente os sócios e simpatizantes do Benfica, ficarem a saber que ele é uma pessoa de bem."

Todos com o presidente e "jamais" a eleições antecipadas

A confiança da direção dos órgãos sociais do Benfica em Luís Filipe Vieira é total. O vice-presidente Alcino António acentua que um cenário de eleições antecipadas nunca foi, nem será equacionado:

“Nunca foi colocado sobre a mesa, nunca vai colocado sobre a mesa. O que vai ser colocado e é colocado sempre na mesa é que isto nos une cada vez mais e os benfiquistas podem ter a certeza absoluta que não nos vão abrir nenhuma brecha nos órgãos sociais e, então a nível de direção, jamais nos conseguirão dividir", assegura o dirigente.

Alcino António reafirma a unidade dos órgãos sociais do Benfica em torno do presidente, poucas horas depois de o sócio Bruno Costa Carvalho, candidato derrotado nas eleições de 2009, ter sugerido que Luís Filipe Vieira se demitisse. Alcino António contrapõe.

“Estes notáveis, ou que querem ser notáveis, deviam pôr a mão na consciência", reprova. "Estar a pedir a demissão por uma coisa de diz que disse é extremamente negativo. Esse senhor [Bruno Costa Carvalho], quando vai às assembleias gerais, que seja espontâneo a dizer as coisas e que não leve as coisas escritas, porque aa espontaneidade é que as pessoas dizem aquilo que pensam e não por escrito."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Santos
    03 fev, 2018 Forte da Casa 14:07
    Eleições antecipadas nunca. O Vieira dirige o Benfica a partir da Carregueira. Aliás, é lá que vai ficar também o vice-presidente e o advogado.
  • 03 fev, 2018 11:38
    Esse tambem faz parte do meu imaginario!

Destaques V+