Tempo
|
A+ / A-

​Cristas condena aumento de comissões na Caixa

01 fev, 2018 - 15:56

Líder do CDS considera que e medida coloca os reformados a pagar a recapitalização do banco do Estado.

A+ / A-

A presidente do CDS-PP questionou esta quinta-feira o primeiro-ministro sobre o aumento de comissões na Caixa Geral de Depósitos (CGD), considerando que afeta sobretudo os mais idosos, que deveriam estar protegidos na estratégia da empresa aprovada pelo acionista Estado.

"É para o senhor primeiro-ministro aceitável que haja este mais aumento de comissões que afeta em particular as pessoas que recorrem aos balcões da Caixa, normalmente os mais idosos? É aceitável que os portugueses, e esses mais idosos também, paguem, por um lado, a recapitalização da Caixa, e por outro ainda tenham de pagar mais comissões?", questionou Assunção Cristas.

O primeiro-ministro, António Costa, respondeu à líder centrista que o acionista Estado não deve imiscuir-se nos atos de gestão do banco público.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • propaganda
    02 fev, 2018 lis 11:18
    e manipulação do tipo Cristas! Só diz o que lhe interessa e omite, para não dizer mente, quanto às excepções que incidem aos depositantes! Como por exemplo quem recebe menos de 850 euros está isento!...qualquer um pode levantar independentemente do valor, nas caixas automáticas nas agências e se por acaso estiverem avariadas podem ir ao balcão e não pagarem taxa! Os jovens até aos 25 anos continuam isentos de taxa! São por exemplo 3 situações que os media omitem e deturpam desde que começaram a noticiar este assunto! Assim não vale! Manipulação é um atentado à inteligência e é muito feio!
  • Rui
    01 fev, 2018 Lisboa 22:37
    A maioria dos reformados no dia que recebem a reforma vão ao banco e levantam o dinheiro todo para além da CGD não existe outro banco com tanto levantamento num só dia ora como a caixa passa por um momento de reestruturação a administração decidiu tomar esta medida e o governo não pode nem deve intervir e muito menos ser culpado de uma medida que não tomou, a sr cristas que leve um projecto de lei ao parlamento para acabar com as comissões bancárias e se passar legisla-se, em relação ao gráfico, gostei dos desenhos bem grandes e carregados para toda a gente ver bem estava bonito e colorido com uma moldura tinha ficado perfeito mas obviamente que não surtiu qualquer efeito porque os dados da economia são os que estão à vista de toda a gente.
  • Já SEntes Leite??
    01 fev, 2018 Falo 20:46
    A Resposta é NÃO!! NUNCA PAGUEI COMISSÕES no tempo do Sr. Dr. Pedro Passos Coelho! Muito pelo contrário, ganhava dinheiro com as minhas poupanças. Viva a geringonça e a política do "chapa ganha, chapa gasta!" CARREGA KOSTA!!
  • Cacarejos inócuos
    01 fev, 2018 Lisboa 20:08
    Coitado do galinácio cacarejante. Mais uma vez fez uma figura ridicula na AR. Apresentou um grafico todo apaneleirado relativamente ao investimento publico deste governo. Levou com o troco tendo-se acabado os cacarejos sem sequer ter posto um unico ovo. Alguém diga à piquena que assim ainda vai ficar mais abaixo dos 2,59%.
  • Cidadao...
    01 fev, 2018 Viseu 19:57
    Ha muitas "formas" de se imiscuir, querendo tudo conseguem.
  • Jacinto Leite
    01 fev, 2018 Rego 18:48
    Quando a PAF foi governo a Caixa não subiu as comissões?

Destaques V+