Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Gaspar Ramos: "Se houvesse eleições hoje, Vieira ganharia"

31 jan, 2018 - 12:45 • João Fonseca

O antigo dirigente está convencido da inocência do presidente dos encarnados e aponta os rivais Sporting e FC Porto, como elementos desestabilizadores. Neste sentido, Gaspar Ramos aponta à mobilização dos adeptos na defesa da imagem do clube e no apoio à equipa de futebol.

A+ / A-

Os adeptos do Benfica reconhecem que Luís Filipe Vieira tem feito no clube "um trabalho meritório" e que caso houvesse eleições no clube, mesmo com as notícias que têm abalado as águia e em particular o seu presidente, este "iria ganhar".

A convicção é de Gaspar Ramos, antigo dirigente dos encarnados, que, em declarações a Bola Branca, sai em defesa do líder benfiquista.

"O facto de poder vir a ser constituído arguido não quer dizer que seja responsabilizado por qualquer crime. É um estádio da investigação e só quando for transitado em julgado é que se poderá pensar numa coisa dessas (sucessão)", começa por dizer o conhecido ex-dirigente.

Gaspar Ramos assegura mesmo que ninguém do universo encarnado dará, nesta altura, um passo para se constituir como alternativa ao actual presidente num processo eleitoral, fazendo "pressão nesse sentido".

O antigo responsável pelo futebol considera que este momento que se vive na Luz resultado de um "projecto" desenvolvido por Sporting e FC Porto, que estão aproveitar-se das circunstâncias para atacarem a imagem do clube tetracampeão nacional.

Leões e Dragões estão a "forçar o ataque", mas esquecem-se de "olhar para dentro", numa alusão ao que diz serem "erros e crimes" de um passado que não querem recordar "por interesse".

Perante este "inimigo externo", Gaspar Ramos apela à mobilização dos benfiquistas contra "os adversários que passaram a inimigos".

"Temos que estar todos preparados para essa guerra, combater os nossos inimigos, para ajudar a restabelecer a credibilidade do Benfica".

A finalizar, o ex-dirigente acrescenta que devem ser separados os casos. Sobre os emails avança que o clube da Luz, ao que sabe, "não será responsabilizado". Sobre a situação particular de Vieira, está convencido que não "terá cometido acto sujeito a penalização criminal".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ANTÓNIO
    31 jan, 2018 GUIMARÃES 18:05
    Pronto, agora a culpa dos benfiquistas serem corruptos, batoteiros,mafiosos e vigaristas é do F.C.Porto e do Sporting....... está bem, está......... como dizia o outro:até a barraca abana..........
  • Fernando Ferreira
    31 jan, 2018 Olhos d'Água 16:45
    Eleições para o presídio da Carregueira?
  • cg
    31 jan, 2018 portugal 16:20
    Em Portugal cultiva-se o culto do chico espertismo, da adoração ao corrupto e ao vigaro. Que tipo de gente somos nós?
  • antonio
    31 jan, 2018 lisboa 15:53
    Gaspar Ramos , tem toda a razão. Os desonestos e trafulhas, como têm apoio de outros iguais , Filipe Vieira poderia ganhar mais honestidade , seriedade e respeito pela verdade....
  • AC
    31 jan, 2018 Lx. 15:48
    Meu caro Gaspar: há momentos em que o silêncio é ouro! Devia ter optado por isso. Honestidade, integridade...nunca ouviu falar?
  • iLUMINADO
    31 jan, 2018 LIMA 15:29
    Este nosso e amado Portugal está cheio de iluminados. Oh gaspar (sim letra pequena pq tu és pequenino) esqueceste de dizer quem era o adversário do orelhas, pois se não houver adversário ele ganha, hoje, amanhã e sempre. O BENFICA existe para além do orelha. Vai ser bonito é quando ele sair o rasto que vai deixar de merda feita.
  • Mumuíla
    31 jan, 2018 Lisboa 15:28
    E isso quer dizer pescoço!!!!!!!!?????? Exemplo: O Isaltino até esteve preso e candidatou-se a um lugar público e ganhou e a justiça deu-lhe razão. Estamos em Portugal, portanto......
  • ABEL
    31 jan, 2018 VIANA DO CASTELO 15:03
    O futebol em Portugal mete nojo, é uma fraude, uma mentira, está completamente minado e controlado pelos lampiões do Benfica, duma forma vergonhosa, corrupta, batoteira, mafiosa.
  • PEDRO
    31 jan, 2018 SANTARÉM 15:01
    Cada vez me convenço mais que os lampiões benfiquistas gostam de presidentes vigaristas e corruptos, tipo João Vale e Azevedo, Luis Filipe Vieira, Manuel Damásio............ porque será ??????
  • TROGLODITA TUGA
    31 jan, 2018 Lx 14:59
    Pois claro que ganharia..outra coisa não seria de esperar da choldra em que este país se tornou. O Brasil teve bons professores com os "colonizadores" portugueses.Aprenderam depressa e bem os esquemas, a corrupção e a venalidade. Este Gaspar Ramos é mais um troglodita do burgo tuga com este tipo de afirmações.Por essas e outras só vejo futebol inglês...

Destaques V+