Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PPE desiste de debater caso dos bilhetes que envolve Mário Centeno

31 jan, 2018 - 11:00 • Sérgio Costa

A informação foi avançada à Renascença pelo eurodeputado social-democrata Paulo Rangel, no programa Casa Comum, que é emitido depois da Informação das 12h00.

A+ / A-

O Partido Popular Europeu (PPE) decidiu deixa cair a intenção de debater caso dos bilhetes que envolve o ministro das Finanças, Mário Centeno, no parlamento de Estrasburgo.

A informação foi avançada à Renascença pelo eurodeputado social-democrata Paulo Rangel, no programa Casa Comum, que é emitido depois da Informação das 12h00.

No programa desta quarta-feira, o oponente de Rangel, o socialista Fernando Medina, sustenta que não há qualquer sinal de ilegalidade na isenção fiscal concedida pela autarquia a que preside ao familiar do presidente do Benfica.

O grupo parlamentar do PPE, família política de que fazem parte PSD e CDS, avançou a possibilidade de levar o chamado "caso Centeno" a debate perante a notícia de que o também líder do Eurogrupo está sob suspeita de recebimento indevido de vantagem.

Em causa está o pedido de convites para a bancada presidencial do estádio do Luz, para assistir, em Abril de 2016, ao jogo Benfica-FC Porto, do campeonato da época passada.

Na mesma altura, foi concedida isenção de IMI a um edifício, em Lisboa, propriedade de um filho do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, havendo a suspeita de que este poderá ter feito um pedido para acelerar o processo e conseguir a isenção a favor da empresa do seu filho, Tiago.

Por duas vezes, o primeiro-ministro pronunciou-se sobre o caso. A primeira, a 6 de Janeiro, desvalorizando os factos ao afirmar que "não há polémica nenhuma" e que, se Centeno pediu os convites ao Benfica, "certamente tinha boas razões" para isso. Na segunda ocasião, Costa disse que "em circunstância alguma" Mário Centeno sairá do Governo", "mesmo que venha a ser constituído arguido"

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • vergonhoso
    02 fev, 2018 port 11:29
    Sempre os mesmos media, diários e espécies de TVs, manhosos, do costume, useiros e vezeiros em lançarem suspeitas e insinuações! Os portugueses deveriam passar a dar-lhes o desprezo que merecem e diminuirem-lhes as audiências. É uma vergonha aqueles jornalistas que se deixam transformar em jornaleiros!
  • lv
    31 jan, 2018 lx 18:28
    Toda a máfia jornaleira e todos os Vidalhos
  • País de Máfias
    31 jan, 2018 Lisboa 15:41
    Toda esta palhaça porque a Justiça está convencida que a sua actividade também é fazer Pulhitica.
  • 31 jan, 2018 palmela 13:17
    Estes dois deviam ser decapitados! Que raio de bandalheira e esta?
  • 31 jan, 2018 palmela 12:51
    Tem ciumes da gente gostar mais dos aprentadores de comunicacao social! Azar!
  • José Gabriel Rodrigu
    31 jan, 2018 Vila Nova de Milfontes 12:34
    Estou a ouvir o Paulo Rangel e o Fernando Medina, só lhes queria fazer uma pergunta: - Porque é que não vão dar banho ao cão? (para que o Paulo Rangel saiba, sou militante do PSD)
  • JP
    31 jan, 2018 Olhão 12:32
    Sempre tive uma apetência para os bons samaritano tipo Paulo. Se houvesse, sublinho se houve-se independência no jornalismo eram divulgados os nomes dos deputados que quiseram levar o Centeno ao PE ou os partidos que fizeram tal proposta. Devem ser os mesmos que defenderam o procedimento do lobista Durão. Não enganem os fracos de espírito. Andam por aí muitos FASSURES.
  • 31 jan, 2018 palmela 12:00
    Fernando medina nao deve ter nada pra fazer em lisboa! Agora resolveu que tinha de estar tambem na renascenca! Gentinha reles querem tomar o pais atravez da comunicacao social!
  • xico
    31 jan, 2018 lixa 11:48
    "todos" têm telhados de vidro!...................mas é preciso fazer show off para distrair o povo.....
  • Jose Ribeiro
    31 jan, 2018 Coimbra 11:43
    A corrupção ao seu mais alto nível fazendo dos cidadãos estúpidos e assim eles levam a vida porque nunca se sabe... hoje és tu amanhã poderei ser eu e a coisa tem que passar e os contribuintes comuns que paguem, afinal não estão aqui para outra coisa.

Destaques V+