Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto é a segunda melhor cidade do mundo para aproveitar a vida

30 jan, 2018 - 18:48

A cidade da Torre dos Clérigos, do Rio Douro e das francesinhas só fica atrás de Chicago, segundo a revista "Time Out".

A+ / A-

O Porto é a segunda melhor cidade do mundo para quem se quiser divertir e aproveitar a vida, de acordo com o barómetro anual da revista britânica “Time Out”.

A cidade da Torre dos Clérigos, do Rio Douro e das francesinhas é considerada o melhor lugar do planeta para “fazer amigos, encontrar o amor e manter o contacto com a família”.

Lisboa surge na oitava posição da lista das melhores cidades para quem procura diversão e desfrutar da vida, que pelo segundo ano consecutivo é liderada por Chicago, nos Estados Unidos.

Apesar de ser mais notícia por causa da violência urbana, Chicago destaca-se pelos seus restaurantes e bares

“Esta cidade do Centro-Oeste oferece inúmeras oportunidades para comer e beber bem, ser feliz e experimentar oportunidades culturais a cada esquina”, explica Morgan Olsen, editor da “Time Out” Chicago.

A revista perguntou a 15 mil pessoas, de 32 cidades, que classificassem as cidades em vários parâmetros, como qualidade da comida, bebida, cultura, acolhimento, acessibilidade ou felicidade.

Chicago obteve a melhor pontuação média, incluindo os resultados mais altos na qualidade da comida e da bebida. A segurança foi o único aspecto negativo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Artur Ribeiro
    26 jan, 2019 Porto 09:59
    A inveja é lixada. O porto é roubado pelo poder central e nem assim lisboa é melhor. Ter dinheiro para gastar não é sinônimo de amor ou paixão. Aja paciência para os alfacinhas.
  • Lilian
    27 fev, 2018 Rio de jane 10:35
    Como eu queria morar num lugar desses!
  • Fernanda Moreira
    25 fev, 2018 Cidade da Maia 11:18
    Sem dúvida a cidade do Porto é do melhor, as pessoas nortenhas tem uma maneira de receber que em nenhuma parte do pais se encontra, somos muito acolhedores.
  • Adriano Silva
    06 fev, 2018 PORTO 22:38
    Se pretende conhecer o Porto, venha amigo/a, mas... o Norte do País é lindo desde, Espinho, Povoa de Varzim, Viana do Castelo, Valença Caminha, passando para Vila Real, Régua (linda)Chaves etc etc.Percorra o Rio Douro ate a Regua, Lindo de morrer!Venha á nossa cidade.Vôos, lowcoste , muito baratos, desde Espanha França Suissa,Inglaterra Alemanha, com 2 horas de vôo encontra o melhor Aeroporto da Europa e a 2ª cidade onde as pessoas se encontram bem com toda a sua familia-Come-se bem bebe-se bem e talvez seja a cidade barata da Europa, sem dúvida!
  • Eborense
    06 fev, 2018 Évora 18:51
    E em termos de gangs da noite? Em que lugar está o Porto?
  • Manuel Simão
    31 jan, 2018 Porto 21:13
    Os corruptos estão todos em Lisboa. E os invejosos também.
  • CLARA BABO
    31 jan, 2018 Porto 15:00
    Fico contente ! .....
  • Rui Alves
    31 jan, 2018 Sintra 08:52
    Não acredito nestes inquéritos!!!!!! é uma fantochada!
  • Pedro
    31 jan, 2018 Quinta do Conde 08:32
    Estes rankings valem o que valem e neste caso ainda mais, Chicago é das cidades mais violentas dos Estados Unidos.
  • Nuno
    31 jan, 2018 Australia 06:44
    Mais um disparate absurdo que so podia vir da Renascenca. Chicago e Porto... e perguntaram a 15000 de 32 cidades. Isto e jornalismo do pior. Um vomito autentico. O planeta possui 4415 cidades com populacao acima dos 150000 habitantes e eles perguntam a 15000 pessoas de 32 cidades. Fake News.

Destaques V+