Tempo
|
A+ / A-

Ricardo Araújo Pereira. Benfica "envolvido em casos judiciais é mancha difícil de tirar"

30 jan, 2018 - 17:46

Conhecido adepto benfiquista está preocupado com casos judiciais que envolvem o Benfica.

A+ / A-

O humorista Ricardo Araújo Pereira lamentou esta terça-feira, enquanto adepto benfiquista, ver o nome do Benfica envolvido em casos judiciais, afirmando que "é uma mancha mais difícil de tirar" do que os maus resultados desportivos.

"Uma derrota custa, mas na jornada seguinte há outro jogo, na época seguinte há outra taça. Agora, o nome do clube estar envolvido em casos judiciais é uma mancha que é mais difícil de tirar. E essa, sim, preocupa-me", declarou Ricardo Araújo Pereira, em resposta aos jornalistas, na varanda do Palácio de Belém, em Lisboa.

O humorista e cronista prestou estas declarações no final de uma conversa com alunos do ensino secundário, no âmbito do programa "Escritores no Palácio de Belém", horas depois de o advogado do Benfica, João Correia, ter confirmado que a Polícia Judiciária realizou esta terça-feira buscas na Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube, admitindo que o presidente da instituição, Luís Filipe Vieira, possa vir a ser constituído arguido.

"As cores do Benfica são o vermelho e o branco porque transmitem a vivacidade e a alegria, e o símbolo do Benfica é uma águia porque é um animal que simboliza a elevação de princípios. Ora, um clube que foi fundado sob esse signo não merece estar envolvido em problemas como este", acrescentou Ricardo Araújo Pereira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • MASQUEGRACINHA
    30 jan, 2018 TERRADOMEIO 19:44
    A inocência maculada e a evidente desilusão de Ricardo Araújo Pereira são tocantes... até apetece dar beijinho no dói-dói, tadito. Ou é isso, ou então é prova provada de que os futebóis liquefazem os miolos, o rubro-e-branco e mais a águia-elevação-de-princípios, livra...! Ó Ricardinho, se não estava a brincar, tenha mas é juízo e não goze com o pagode, que de inocências maculadas e consciências tranquilas vamos estando todos fartos.
  • Ricardo Neto
    30 jan, 2018 Santarém 18:20
    "Ora, um clube que foi fundado sob esse signo não merece estar envolvido em problemas como este", Não merece mas está, para o Zé do Futebol é bem feito. Aproveitaram- se dos erros do passado do Fc Porto para dizerem essa era a única podridão do futebol Português quando toda a gente sabia que isto infelizmente é generalizado e é cultural. O Benfica sentindo as costa quentes por muitas personalidades e instituições fazia e faz o que quer. Continuo a dizer que o clube de futebol do mundo com mais influencia no seu próprio país, o Benfica é de longe o mais poderoso. O Benfica em Portugal faz o que quer O Benfica é o único clube do mundo que transmite os seus próprios jogos em casa. Porque é a maioria e a maioria sobrepõe-se à minoria e a minoria vive sobe a sensatez da maioria, mais nada e pouco barulho.
  • rocha
    30 jan, 2018 18:08
    JÁ NEM OS AMIGOS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL ESCONDEM A CORRUPÇÃO DO BENFICA ?
  • ricardo ferreira
    30 jan, 2018 loures 18:00
    Agora que já não há viagens à pala para ver Jogos da Champions vai tirando o tapete a quem lho estendeu. Ser suspeito não é ser culpado. E o Benfica nem é clube para falar em manchas porque maior do que a do Vale e Azevedo - esse sim condenado e preso - não havia nem há e graças a um Senhor Luis Filipe Vieira até essa se limpou elevando o Clube para lá destes tontinhos que chupam até ao tutano quando há carne mas os primeiros a apontar quando já não há tanta. Uma boa oportunidade para estar calado

Destaques V+