Tempo
|
A+ / A-

Buscas no Ministério das Finanças

27 jan, 2018 - 11:48

Em causa estarão suspeitas de que Centeno terá beneficiado um filho do presidente do Benfica numa isenção de IMI, avança a revista "Sábado".

A+ / A-

O Ministério Público (MP) realizou na sexta-feira buscas no Ministério das Finanças, avança o “Correio da Manhã” deste sábado. Governo e PGR confirmam a notícia.

As buscas foram realizadas por magistrados do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), que lida com crime económico.

A acção foi confirmada à Renascença por fonte oficial do Ministério das Finanças, que se recusou a adiantar qual o motivo das buscas por se encontrarem em segredo de justiça.

O Ministério das Finanças garante que "colabora de forma franca e totalmente disponível com qualquer investigação policial, colocando à disposição das autoridades judiciárias todos os elementos solicitados".

Em nota enviada à Renascença, a Procuradoria-Geral da República (PGR) também confirma buscas e sublinha que inquérito não tem arguidos constituídos.

De acordo com a revista "Sábado", em causa estarão suspeitas de que Mário Centeno terá beneficiado um filho do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, numa isenção de IMI.

O caso teve início num pedido de bilhetes feito pelo gabinete de Mário Centeno para o ministro assistir a um Benfica - FC Porto no camarote presidencial, numa partida realizada a 1 de Abril do ano passado.

As buscas, sublinha o jornal "Correio da Manhã", nada terão que ver com os processos de privatização sob investigação nem com o anterior Governo.

O MP investiga vários processos relacionados com o Ministério das Finanças, como a Operação Ciclone, que envolve a EDP e a REN no mecanismo dos Custos para Manutenção de Equilíbrio Contratual (CMEC), ou as viagens de membros do Governo ao Euro 2016, em França.

[notícia actualizada às 17h36]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 29 jan, 2018 20:41
    Quer ver futebol pague, ou não ganha o suficiente quem dá com uma mão quer receber com a outra
  • Emilio Marques
    28 jan, 2018 Viseu 16:39
    Será que esta direita judiciário está a tentar “Socratizar” Centeno? Quando é que acabamos com isto da justiça, da direita, instalada nos tribunais, pára de perseguir e destruir todos os elementos válidos da esquerda? Há que acabar com eles, em Portugal há liberdade e não podemos estar sujeitos a esta sensura ditatorial sobre a política e os políticos...
  • João Lopes
    28 jan, 2018 Viseu 10:32
    Ainda temos uma justiça viva e atuante!
  • Cláudio
    27 jan, 2018 Medas 23:44
    Na minha terra existe um provérbio muito giro (uma mão lava a outra e as duas lavam a cara). O mundo só vai ficar bem quando houver verdadeiros humanos.
  • Cláudio
    27 jan, 2018 Medas 23:17
    Sr José Pincel, caso tenha andado distraído, o seu benfas também tem feito essas jantaradas, mas sendo o venfas tudo é legal, mas desculpe a minha promiscuidade. Só não vê quem não quer ou então sofre de clubigavismo.
  • Joaquim Martins Augu
    27 jan, 2018 Alges 20:00
    A comunicação social é quase toda igual ao CM. Então não leram o comunicado da PGR que diz que as buscas não foram no gabinete de Mário Centeno. Se fosse era obterem o e-mail a pedir ao Presidente do SLB bilhetes para um jogo de futebol Infelizmente já há poucos jornalistas no nosso país.
  • lv
    27 jan, 2018 lx 19:37
    Terá sido o sr Orlando, o procuradeiro, sócio e financiador do Saloio de Mação a proceder às diligências?! A Vidalhada no seu melhor
  • Santos
    27 jan, 2018 Lisboa 18:42
    E quando as finanças portuguesas estão a bom caminho..... a sempre alguém pra para acusar. Deixem-se disso e vamos trabalhar.
  • ana
    27 jan, 2018 lisboa 17:56
    isto é mesmo a caça á,s bruxas e só vai acabar com o fim do campeonato, alguma vez o ministro Mário Centeno se deixava manipular por um misero bilhete na tribuna presidencial? deixem de ser ridiculos que mais vao inventar para derrubar o tetra campeao e evitar que seja Penta porquê que só investigam o Benfica ? entao e os outros nao se passa nada? isto cheira a máfia que tresanda
  • Candido Costa
    27 jan, 2018 Northolt 17:46
    tecnoformas e que nao sao investigadas...,ja bilhetes de futebol,teem mais relevancia...a direita no seu melhor..vegonhas estes pasquim do cm..

Destaques V+