Tempo
|
A+ / A-

Rússia proíbe estreia do filme "A Morte de Estaline”

24 jan, 2018 - 01:15

O filme satírico censurado foi considerado "extremista" por deputados e algumas figuras do cinema russo.

A+ / A-

As autoridades russas impediram a estreia do filme satírico britânico “A Morte de Estaline”, avança a BBC.

A decisão foi tomada após uma sessão prévia de visionamento realizada na segunda-feira.

O filme do realizador Armando Iannucci não agradou ao grupo de espectadores, composto por deputados e algumas figuras do cinema russo.

Foi considerado “extremista” e contendo aspectos de “guerra ideológica”. Um deputado chegou mesmo a dizer que “nunca tinha visto nada tão nojento na vida”.

Como resultado o certificado de distribuição foi cancelado pelas autoridades e “A Morte de Estaline” não vai estrear estar quinta-feira nos cinemas do país.

A película, lançada em Outubro do ano passado no Reino Unido, é uma sátira à luta pelo poder que se seguiu à morte de Estaline, em 1953.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose
    24 jan, 2018 Oeiras 16:19
    A democracia à rússia comunista a funcionar, os senhores, ainda com rabos de palha, não gostam, ninguém vê.

Destaques V+