Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Jesus como Fernando Santos. "Queremos ficar na Taça da Liga até sábado"

23 jan, 2018 - 16:02

Treinador do Sporting pega na aposta certeira e revela que a mala está feita até ao dia da final da prova. Pela frente, nas meias-finais, o FC Porto, que Jesus garante estar analisado à lupa.

A+ / A-

Jorge Jesus tem a "intenção" de viajar para Braga, esta terça-feira e só voltar no sábado, após a final da Taça da Liga.

O mesmo é dizer que, inspirando-se na aposta certeira do seleccionador Fernando Santos, no Euro 2016 - afirmou que só voltaria a Lisboa após a final do campeonato da Europa e assim foi -, o treinador do Sporting só admite bater o FC Porto, no clássico que marca a primeira eliminatória da "final four" da prova organizada pela Liga Portugal.

"O Fernando [Santos] é que fez a mala e acertou [risos]. A nossa intenção é ficar até sábado. Isso é sinónimo de que acreditamos muito no nosso valor e que temos toda a qualidade e todo o valor para poder vencer o nosso rival. Nós e o FC Porto somos as eqipas que ainda não perderam para as competições nacionais", afirmou "JJ", em conferência de imprensa, em Alvalade, antes da partida dos leões para o Norte do país.

Para aquele que será o primeiro de quatro clássicos com os azuis e brancos nesta segunda metade de época, o técnico verde e branco confessa saber quais os pontos fracos do adversário. Mas não os revela.

"As poucas [lacunas] que tem não vamos tentar dizer quais são. Todas as equipas têm pontos fortes e fracos, todos trabalhamos em cima disto. Tentaremos explorar os pontos em que este FC Porto não é tão forte. Vai ser um jogo, tal como o primeiro, muito tático, muito apertado, com poucos espaços e que pode ser decidido por alguma jogada individual. Ambas as equipas vão ter muita dificuldades em impor o seu jogo. Ambas as equipas defendem muito bem", analisou, recordando as diferenças entre os "chips" de campeonato e Taça da Liga.

"No primeiro jogo, o FC Porto, jogando em Alvalade, saiu mais reforçado [0-0]. Amanhã é completamente diferente. É uma meia-final, tem que ficar decidida. As estratégias dos treinadores, consoante o tempo de jogo, vão ser mais de risco. Vamos ver se amanhã o Sporting tem capacidade para sair das fases de jogo em que o FC Porto nos apertou. Muitas das vezes não tivemos a qualidade que podemos ter. Espero bem que amanhã consigamos tê-la", salientou.

O Sporting-FC Porto arranca às 20h45 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+