Tempo
|
A+ / A-

Taça da Liga

O último treinador vencedor quer a vitória do Sporting

23 jan, 2018 - 12:45 • João Fonseca

Augusto Inácio deseja que o Sporting conquiste o troféu, mas se tal não for possível que seja a Oliveirense a seguir o exemplo do Moreirense a época passada. O treinador aposta que Jesus e Conceição vão usar "os melhores" na meia-final de quarta-feira.

A+ / A-

Augusto Inácio confessou a Bola Branca que o seu maior desejo para a edição desta temporada da Taça da Liga seja a vitória do Sporting ou, então, da União Desportiva Oliveirense.

O treinador que na temporada transacta conquistou o troféu pelo Moreirense foi convidado pela Liga de Clubes para assistir à meia final entre Sporting e FC Porto e considera que a prova pode, novamente, revelar surpresas.

"Ser o favorito não quer dizer que ganhe. Basta ver o que sucedeu o ano passado com o Moreirense", começa assim o aviso aos grandes por parte de Inácio.

O treinador não esconde o seu sportinguismo e diz mesmo que gostava de ver os leões a conquistarem a Taça da Liga. Uma competição que começou com muitas desconfianças e com os grandes clubes a "não passarem nenhum cartão", com excepção do Benfica que já venceu a prova por sete vezes, afirma Augusto Inácio.

Perante este cenário, FC Porto e Sporting querem conquistar este troféu para os seus museus e jogam quarta-feira, em Braga, a possibilidade de disputarem a final.

Por esse motivo, o antigo jogador de leões e dragões afirma convictamente que Jorge Jesus e Sérgio Conceição "vão utilizar as melhores armas" que têm à disposição. Inácio não vê que os dois técnicos troquem de guarda-redes ou deixem de fora peças importantes como "Bas Dost, Gelson Martins, Marega ou Aboubakar".

"Se ambos dizem que querem ganhar têm que escolher os melhores. De certeza absoluta que não têm segundas oportunidades, só têm esta. Ou ganham ou saem", afirma.

Apesar do "soco no estômago" que o Sporting sofreu em Setúbal, Inácio lembra que também os dragões têm tido percalços "como a meia parte no Estoril, em que estão a perder por 1-0". O técnico não acredita que esses jogos tenham influência no embate entre ambos, equipas com "grandes jogadores e treinadores".

De uma coisa Augusto Inácio tem a certeza, quem perder quarta-feira sofrerá na pele as consequências desse resultado.

"Quem ganhar fica com a motivação em alta, com uma condição psicológica bastante forte em relação ao futuro. Mais empolgados, mais alegres, contentes e confiantes", vaticina o treinador que venceu a edição da época passada da Taça da Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+