Tempo
|
A+ / A-

Fuga de gás fecha ruas no centro de Londres e obriga a evacuações

23 jan, 2018 - 06:24

Elevados de gás no ar obrigaram ao encerramento de uma estação de metro durante grande parte da manhã.

A+ / A-
Londres. Fuga de gás obriga a evacuar hotel e discoteca
Londres. Fuga de gás obriga a evacuar hotel e discoteca

Vários hotéis e edifícios foram evacuados esta terça-feira de madrugada na área de West End, em Londres, na sequência de uma fuga de gás. O incidente ocorreu na Strand, uma rua principal na cidade de Westminster.

A fuga lançou valores muitos de gás natural na atmosfera, obrigando ao encerramento da estação de metro de “Charing Cross” (reaberta por volta das 9h30).

“Como precaução, foram retiradas cerca de 1450 pessoas de hotéis e locais de diversão nocturna”, avançam os bombeiros londrinos, citados pela Sky News.



Os serviços de emergência dirigiram-se para o local por volta das 2h00 da madrugada e foi feito um cordão de segurança em volta da área, com as autoridades a pedir às pessoas que evitassem a zona, avança ainda a Sky.

“A Strand está totalmente fechada”, referem os bombeiros.

Para o local foram enviados peritos e técnicos, para identificar a origem da fuga de gás e resolver a situação "o mais depressa possível”, como referiram os bombeiros à Sky News.


Tudo acabou por ficar resolvido pouco depois das 9h30.


[Notícia actualizada às 9h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+