Tempo
|
A+ / A-

Costa quer manter o rumo e a companhia à esquerda

23 jan, 2018 - 00:27 • Susana Madureira Martins

"Quem hoje presidiu ao Eurogrupo não foi nenhum ministro do PSD ou do CDS, foi o nosso ministro Mário Centeno”, declarou o primeiro-ministro e líder do PS nas jornadas parlamentares socialistas.

A+ / A-
PEÇA ANTÓNIO COSTA D23 JAN

Veja também:


António Costa diz que quando a companhia é boa não se muda. No habitual jantar com os deputados do PS nas jornadas parlamentares que estão a decorrer em Coimbra, o secretário-geral socialista e primeiro-ministro disse que, perante os bons resultados no país, a opção é não mudar de companhia nem de caminho.

António Costa não se referiu directamente a Bloco de Esquerda e PCP, mas são estes dois partidos que compõem a companhia que o primeiro-ministro quer continuar a ter.

“Quando se está no bom caminho só há uma coisa a fazer: não mudar de caminho. Quase se está bem acompanhado, não se muda de companhia. Por isso, a primeira coisa a fazer não tem nada de imaginativo. É simples. Seguir o caminho que iniciámos há dois anos com a companhia com que iniciámos há dois anos. É este o nosso primeiro objectivo”, declarou.

Mesmo com uma maioria parlamentar de esquerda exigente, António Costa diz-se convicto que a legislatura vai até ao fim.

“Temos um quadro parlamentar estável, que assegura uma maioria exigente, mas com todas as condições para levar esta legislatura até ao fim. E até temos um grupo parlamentar em que nos podemos dar ao luxo de dizer que estamos tranquilos e confiantes porque aqui ninguém discute quem vai ser o líder parlamentar”, disse o líder socialista.

O primeiro-ministro deixou mais uma bicada ao novo PSD de Rui Rio: “eles bem andaram muitos anos a dizer que eram os bons alunos, mas quem hoje presidiu ao Eurogrupo não foi nenhum ministro do PSD ou do CDS, foi o nosso ministro Mário Centeno”, declarou.

Estar na União Europeia, disse António Costa, não é ser aluno da União, é poder influenciar e fazer por exemplo a reforma da união económica europeia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    23 jan, 2018 Évora 13:46
    Bom comentário, Pedro! Só discordo, quando diz, haja vergonha, porque este Sr., é coisa que ele não sabe o que é.
  • Pedro Godinho
    23 jan, 2018 Lisboa 10:31
    Meu Deus, este senhor não tem vergonha nenhuma. Depois de anos de luta contra os partidos antieuropeístas (PCP e BE), e depois de ter enfiado a viola no saco depois de ter perdido as elições, tal era a fome em ir para o poleiro, que agora não quer outra coisa. E porquê, porque só assim se consegue manter como PM e continuar a ludibriar a esquerda radical e os portugueses em geral. Quem esteve no poder entre 2005 e 2011? Quem fez parte de parte desse primeiro Governo? Qual era o défice em 2011, antes de entrar Passos Coelho? Quem disse aos chineses em 2015 que passados 4 anos de governação de Passos Coelho o país estava "diferente", e propício para o investimento estrangeiro? Haja vergonha.
  • Petervlg
    23 jan, 2018 trofa 09:20
    Também o Sr. Costa, disse o mesmo do José Segura, quando este era o secretario geral do PS e depois fez-lhe a folha. esquerda já foste...
  • 23 jan, 2018 01:05
    alberto gonçalves!

Destaques V+