Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Nove pessoas acusadas de roubos à mão armada e de tentar matar inspectores da PJ

22 jan, 2018 - 21:43

Oito suspeitos ficaram em prisão preventiva.

A+ / A-

O Ministério Público (MP) acusou nove pessoas de, em 2017, roubar à mão armada um café e loja de conveniência e de tentar matar inspectores da PJ, no distrito do Porto, anuncia a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto.

Dos nove arguidos, oito estão em prisão preventiva, estando o nono em fuga, referiu a procuradoria.

Os suspeitos estão acusados pelos crimes de furto, roubo, detenção de arma proibida, homicídio qualificado na forma tentada, incêndio, explosões e outras condutas perigosas, na forma tentada.

O MP considerou que os arguidos, usando um carro que roubaram, assaltaram um café em Ferreiró, Vila do Conde, e sob a ameaça de uma espingarda caçadeira com canos e coronha serrados, tacos de madeira e paus levaram bens e valores num total de 4.900 euros a quem lá estava.

Segundo a acusação, este roubo aconteceu a 14 de Abril de 2017, pelas 3h30.

Além deste episódio, o MP acusou os suspeitos de assaltarem a loja de conveniência de uma área de serviço na A7, Seide, em Vila Nova de Famalicão, no sentido Guimarães/Vila Nova de Famalicão, a 27 de Maio de 2017, pelas 2h45.

"Munidos de uma pistola, empunhada por um arguido, e de uma espingarda caçadeira, manejada por outro, abordaram o funcionário, forçando-o a deitar-se no chão e levaram consigo bens e valores no montante global aproximado de 4.600 euros", sustentou.

Nesse dia, após o assalto, quando seguiam num furgão na área de Matosinhos, ao serem perseguidos por inspetores da Polícia Judiciária (PJ) em veículos identificados com sinal rotativo e por sirene, os arguidos abalroaram um dos veículos desta força policial que se colocara na sua frente, frisou a acusação.

"E, depois de partirem o vidro traseiro do furgão, efectuaram disparos de arma de fogo na direção dos outros três que seguiam na traseira", salientou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+