Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia acusado de ficar com telemóvel de condutor

22 jan, 2018 - 19:51

Os factos remontam a uma acção de fiscalização. Ministério Público pede o afastamento provisório do agente.

A+ / A-

Um agente da PSP foi acusado pelo Ministério Público (MP) de se apropriar de um telemóvel pertencente a um condutor sujeito a uma acção de fiscalização, no Porto, anunciou esta segunda-feira a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto.

A procuradoria adiantou na sua página oficial na internet que a acusação, datada de 20 de Dezembro de 2017, imputa ao arguido um crime de peculato.

De acordo com a acusação, citada na PGD, a 1 de Outubro de 2017, pelas 4h00, na Rua Faria Guimarães, no Porto, o polícia determinou que um condutor de um automóvel fizesse o teste de pesquisa de álcool no sangue, que deu positivo.

Nesta sequência, acrescentou, antes que o condutor fosse conduzido para a esquadra da PSP do Bom Pastor, o agente, enquanto lhe estacionava e fechava o carro, com a chave que o mesmo lhe deu, apropriou-se de um telemóvel no valor de 1.038 euros.

Por esse motivo, o MP requereu que seja aplicada ao arguido a pena acessória de proibição do exercício de função.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+