Tempo
|
A+ / A-

​Rui Rio pede que se evite “agitação” no grupo parlamentar do PSD

22 jan, 2018 - 16:15 • Paula Caeiro Varela

Presidente eleito do PSD e líder parlamentar reuniram-se no Porto e ambos concordam que direcção da bancada do PSD “mantém plenitude de funções” até ao Congresso

A+ / A-

Rui Rio, o presidente eleito do PSD, e Hugo Soares, o líder parlamentar que apoiou Santana Lopes nas directas de dia 13, reuniram-se esta segunda-feira e acordaram que a direcção do grupo parlamentar social-democrata se mantém em “plenitude de funções” até ao Congresso do partido.

A reunião com Hugo Soares decorreu no Porto e, na conversa, o líder eleito do PSD transmitiu ao presidente da bancada que é “sua vontade garantir a estabilidade e a capacidade de intervenção do Grupo Parlamentar, desejando, por isso, que se consiga evitar qualquer foco de agitação, decorrente do período de transição de liderança que se está a viver até meados do próximo mês de Fevereiro”, explica um comunicado de Rio.

Segundo o mesmo comunicado, “Rui Rio entende que a actual direcção da bancada se deve manter na plenitude das suas funções até ao próximo Congresso Nacional, remetendo-se apenas para essa altura a necessária análise política da questão”.

Para Rio, Passos Coelho é “por direito próprio” líder do partido até ao Congresso que vai decorrer em Lisboa nos dias 16 a 18 de Fevereiro.

Hugo Soares, segundo o mesmo comunicado, concordou com os objectivos expostos por Rui Rio e assumiu que tem a mesma leitura da actual situação do partido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    22 jan, 2018 Évora 19:05
    Eu até diria mais! Vamos ter um circo até 2019, ou seja, enquanto houver geringonça.
  • o vespeiro
    22 jan, 2018 lx 18:59
    Continua a actuar na agitação!...
  • o mediocre
    22 jan, 2018 lx 18:57
    Vai continuar a palrar!...
  • Está o baile armado
    22 jan, 2018 Lisboa 17:58
    Sendo assim, vamos ter palhaço por mais uns tempo.

Destaques V+