Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Watford já tem substituto para Marco Silva

21 jan, 2018 - 19:59

Espanhol Javi Gracia assinou contrato por 18 meses poucas horas depois do despedimento do treinador português.

A+ / A-

O Watford anunciou este domingo a contratação do treinador espanhol Javi Gracia, por 18 meses, sucedendo a Marco Silva, escassas horas após a saída do português do comando técnico do clube da Liga inglesa de futebol.

Num comunicado publicado no seu site oficial, o Watford anuncia a contratação de Javi Gracia, destacando que é um experiente treinador de 47 anos, que já treinou vários clubes em Espanha, Grécia e Rússia.

O Watford destaca a passagem de Javi Gracia pelo Málaga, em que conseguiu ombrear de igual para igual com as principais equipas de 'La Liga' e em que chegou mesmo a derrotar o campeão europeu e espanhol FC Barcelona, em Fevereiro de 2015.

O clube inglês destaca ainda que na época de 2015/16, segunda no Málaga, o treinador permaneceu invencível frente ao Real Madrid e Atlético de Madrid, terminando num honroso oitavo lugar.

O treinador espanhol iniciou a sua carreira em 2007 no Pontevedra, na segunda divisão, após o que orientou o Cádiz (2008/10), os gregos do Olimpiakos Volou (2011) e Kerkyra (2011/12), Almeria (2012/13), Osasuna (2013/14), Málaga (2014/16) e os russos do Rubin Kazan (2016).

O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford por o 10.º classificado da Liga inglesa entender que houve uma abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', que inviabilizou a sua continuidade.

"Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correcta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", refere em comunicado o clube.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+