Tempo
|
A+ / A-

Adepto condenado por morte com “very-light” volta a ser detido em estádio

21 jan, 2018 - 14:04

Foi condenado em 1998 e em 2016, estando proibido de entrar em recintos desportivos.

A+ / A-

O homem condenado há 20 anos por causar uma morte com um “very-light” foi detido no sábado pela PSP, no estádio da Luz, onde estava proibido de entrar na sequência de uma condenação por posse de material pirotécnico. Foi preso no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção.

A PSP cumpria "um mandado de detenção emitido por Autoridade Judiciária, para cumprimento de pena de três anos, no âmbito de um processo-crime de detenção de arma proibida (artefactos pirotécnicos)”, refere o Comando Metropolitano de Lisboa em comunicado.

No texto, a polícia informa ainda que a detenção se deu às 16h00, durante o policiamento do jogo entre o Benfica e o Chaves.

O homem em causa é Hugo Inácio, um adepto do Benfica que, em 1996, matou um adepto do Sporting no Jamor, tendo sido condenado em 1998 a quatro anos de prisão.

Voltou a ser condenado em 2016 a três anos de prisão e proibição de entrar em recintos desportivos durante sete anos, por posse de material pirotécnico, avançou fonte da PSP à Lusa, especificando que o adepto em causa – hoje com mais de 40 anos – desobedeceu a uma pena determinada pelo tribunal, pelo que será julgado novamente.

Além desta detenção, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que deteve mais 29 pessoas, entre as 7h00 de sábado e as 7h00 deste domingo, cinco das quais por condução sem carta e 12 por condução sob o efeito do álcool.

Ainda três por tráfico de droga, duas por furto, quatro por desobediência, uma por roubo, uma por posse ilegal de arma e uma por outros motivos.

Na sequência destas acções, foram apreendidas cerca de 179 doses individuais de estupefacientes, sendo 157 de haxixe, oito de heroína e 14 de cocaína, bem como duas armas brancas, dois revólveres, cinco caçadeiras e 2.382 munições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+