Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa na lista de consulados que Angola pretende encerrar

20 jan, 2018 - 11:39

No total, são nove as embaixadas e 18 os consulados que Luanda pretende fechar.

A+ / A-

O Governo angolano está a estudar a possibilidade de encerrar nove embaixadas e 18 consulados-gerais. Entre eles estão os de Lisboa, Faro e Macau.

Na lista constam ainda 10 representações comerciais, algumas das quais em Portugal.

O objectivo é poupar mais de 66 milhões de dólares.

Para já, trata-se ainda de uma proposta, elaborada pelo secretário para os Assuntos do Diplomáticos do Presidente da República de Angola, Victor Lima, antigo embaixador em Espanha.

O documento, divulgado este sábado pela agência Lusa, foi entregue este mês ao Ministério das Relações Exteriores, no âmbito do redimensionamento da rede diplomática angolana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Banze
    21 jan, 2018 Braga 11:03
    Compreende-se.... Portugal é cada vez menos um país soberano e provavelmente iremos deixar de ser um país brevemente..... Portugal não tem políica externa independente de Bruxelas. O que eles dizem é para cumprir, e Portanto, basta a Angola ter uma embaixada em Bruxelas para resolver as questões com Portugal
  • pretos de m.
    20 jan, 2018 tavira 15:39
    Já agora que fechem tudo e façam o favor de levar daqui para fora todos os angolanos e afins que não fazem cá falta nenhuma.

Destaques V+