Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rio de Janeiro. Nove pessoas ainda hospitalizadas após atropelamento

19 jan, 2018 - 23:25

Uma bebé morreu. O condutor alega ter sofrido ataque epiléptico na altura do acidente.

A+ / A-
Atropelamento em Copacabana faz 15 feridos e mata um bebé
Atropelamento em Copacabana faz 15 feridos e mata um bebé

Nove pessoas continuam hospitalizadas na sequência do atropelamento de quinta-feira à noite na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, que provocou a morte a uma bebé de oito meses, anunciaram as autoridades brasileiras.

O departamento de saúde municipal do Rio de Janeiro anunciou que um australiano, de 68 anos, estava entre os feridos e em estado grave, respirando com a ajuda de um ventilador, apesar de a Embaixada Australiana referir que não tinha conhecimento de nenhum cidadão do seu país ferido.

Segundo a mesma fonte, existem mais oito pessoas que permanecem hospitalizadas, com várias fracturas. Entre os feridos estão três crianças.

O departamento de saúde confirmou ainda a morte de uma bebé de oito meses.

O acidente ocorreu por volta das 20h30 (22h30 em Portugal) e os feridos foram levados para dois hospitais do Rio de Janeiro.

Testemunhas que estavam no local declararam que o veículo seguia em alta velocidade, embora o tráfego no momento em que o incidente ocorreu estivesse lento. As testemunhas também relataram que o motorista virou o veículo e subiu no passeio de repente.

O motorista argumentou que teve uma crise epiléptica que lhe fez perder o controlo da viatura e as autoridades já disseram que viram medicamentos no banco do automóvel.

Esta sexta-feira as autoridades que fiscalizam o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro informaram que o motorista envolvido no acidente tinha a carta de condução suspensa, sem explicar porquê.

O 'calçadão' de Copacabana, a praia mais turística do Rio de Janeiro, normalmente está cheio nas noites de Verão, que no hemisfério sul acontece entre Dezembro e Março, e centenas de pessoas circulavam na zona no momento do atropelamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis Alberto Silva
    20 jan, 2018 00:03
    Se tem epilepsia nao devia conduzir,eu sou epiléptico e nao conduzo

Destaques V+