Tempo
|
A+ / A-

Liga Portugal

Proença sobre o Estoril-FC Porto. "Regulamentos vão ser aplicados"

19 jan, 2018 - 23:18

Posição oficial e pública do presidente da Liga Portugal.

A+ / A-

O presidente da Liga Portugal deixou a promessa, esta sexta-feira, de que "os regulamentos existem e vão ser aplicados", no que diz respeito ao polémico caso do Estoril-FC Porto, interrompido ao intervalo, na noite de segunda-feira, devido a alegados problemas de segurança na bancada Norte do Estádio António Coimbra da Mota, onde se encontravam largas centenas de adeptos azuis e brancos.

"Os regulamentos existem e vão ser aplicados. O que ressalvo é que foram salvaguardadas as questões da segurança. Queremos é que tudo volte à normalidade e tudo vai acontecer naturalmente", adiantou Pedro Proença, esta noite, à margem da cerimónia de abertura da Cidade Europeia do Desporto Braga2018.

A posição do líder da Liga Portugal segue-se aos dados revelados quanto ao relatório preliminar do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), chamado pela Câmara de Cascais a analisar a segurança dos alicerces da referida bancada, concluindo a entidade que não há "comportamento deficiente" da mesma.

Já depois desse relatório, a Liga Portugal emitiu um comunicado, anunciando que a bancada continuará interditada.

O Estoril-FC Porto foi interrompido ao intervalo e não foi retomado, por questões de segurança numa das bancadas do reduto "canarinho", que albergava 1.500 adeptos portistas, que acabaiam por invadir o terreno de jogo, refugiando-se dos alegados problemas da tribuna onde se encontravam desde o arranque da partida.

Através de comunicado, a Liga Portugal anunciou já a marcação dos segundos 45' da partida para 21 de Fevereiro, a partir das 18h00, depois de aprovação superior por parte da UEFA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • gonçalves
    20 jan, 2018 suisse 13:05
    Nao tenho tanta certeza,mas vamos ver se è como dizes.uma vez que o parecer técnico dos engenheiros,que nunca esteve em causa a segurança da bancada e uma vez que houve uma invasao de campo pelos adeptos do fcp,O que è que os regulamentos vao dizer sobre esta invasao,a nao ser que o macaco seja engenheiro e nos nao sabemos.e que aponiao deste seja mais credivel.
  • Antonio
    20 jan, 2018 Mirandela 00:11
    Ai sim ????? Os de quem ????? Do Fruta clube ?????

Destaques V+