Tempo
|
A+ / A-

Primeira Liga

Benfica tem Chaves da aproximação a Sporting e FC Porto

20 jan, 2018 - 00:01

"Tropeção" do leão em Setúbal pode ser aproveitada pelos encarnados. Flavienses são uma das melhores equipas a jogar fora. Pontapé de saída às 18h15. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Benfica recebe o Desportivo de Chaves, este sábado, em jogo da jornada 19 da Primeira Liga.

O contexto

Os encarnados têm uma excelente oportunidade para uma aproximação ao eterno rival Sporting, que ontem consentiu um empate tardio diante do Vitória de Setúbal (1-1) e, porque não dizê-lo, manter o líder FC Porto pressionado, depois de os dragões terem vencido o Tondela (1-0) mas ainda com o encontro com o Estoril por concluir.

Vencendo, as águias ficarão a um ponto dos leões e colocar-se-ão a dois dos dragões, ainda que com mais uma partida do que os azuis e brancos.

Quanto aos flavienses, uma das melhores equipas a jogar fora de casa - 13 pontos conquistados - seguem num tranquilo sétimo posto, alicerçando-se no bom futebol que Luís Castro costuma colocar as suas equipas a jogar.

As opções

Privado do lesionado André Almeida mas já com Luisão de regresso, recuperado de lesão, Rui Vitória deverá promover duas mexidas no onze inicial. Douglas deverá surgir no lado direito da defesa - Salvio também poderá ser equacionado mas isso obrigará a mudanças sistémicas mais pronunciadas - ao passo que o capitão deverá remeter Jardel para o banco de suplentes.

Quanto ao Desportivo de Chaves, Luís Castro não conta com o castigado Mattheus Pereira, Hamdou (emprestado pelo Benfica) e Tiago Galvão (lesionado).

O Benfica-Desportivo de Chaves arranca às 18h15, no Estádio da Luz. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Primeira Liga: 19ª Jornada
Estádio da Luz, Lisboa
Árbitro: a designar

Equipas prováveis

Benfica
Bruno Varela; Douglas, Luisão, Rúben Dias e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Krovinovic; Salvio, Jonas e Cervi.
Treinador: Rui Vitória

Desportivo de Chaves
António Filipe; Paulinho, Maras, Nuno André Coelho e Djavan; Jefferson, Pedro Tiba e Bressan; Davidson, William e Jorginho.
Treinador: Luís Castro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+