Tempo
|
A+ / A-

Liga mantém bancada do Estoril interditada

19 jan, 2018 - 21:42

Bancada norte do estádio António Coimbra da Mota só poderá voltar a receber adeptos após realizadas as "obras aconselhadas pelo LNEC".

A+ / A-

A bancada norte do estádio do Estoril vai continuar interditada, anunciou esta sexta-feira a Liga de Clubes.

"Por determinação da Liga Portugal, a bancada permanecerá interditada até ao final das obras aconselhadas pelo LNEC", refere um comunicado da entidade liderada por Pedro Proença.

A Comissão Técnica de Vistorias da Liga "procedeu já às competentes notificações ao Estoril Praia, que irá acompanhar as obras na referida bancada, que a Câmara Municipal de Cascais anunciou que serão empreendidas a partir do início da próxima semana".

A decisão da Liga é anunciada horas depois de serem conhecidas as conclusões do relatório preliminar do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), sobre a segurança estrutural da bancada norte do estádio António Coimbra da Mota.

O afundamento da zona central da bancada obrigou ao cancelamento do Estoril-FC Porto, de 15 de Janeiro, numa altura em que a partida estava em tempo de intervalo.

A segunda parte do encontro foi remarcada para 21 de Feveiro, às 18h00.

Quanto à decisão do comandante das forças de segurança de adiar a partida, a Liga "entende que foram acautelados os interesses superiores do público presente no Estádio, sublinhando o principio de que, em caso de dúvida, a segurança das pessoas é prioritária".

O relatório preliminar do LNEC foi conhecido esta sexta-feira. Os técnicos consideram que a bancada Norte do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, não apresenta "comportamento deficiente", dando razão ao emblema da Amoreira, no que diz respeito ao delicado tema da suspensão do encontro com o FC Porto, na noite da última segunda-feira.

A conclusão, de acordo com a SIC Notícias, faz parte do relatório preliminar da entidade, chamada pela Câmara de Cascais a avaliar o estado da bancada, que de acordo com alguns relatos de adeptos azuis e brancos, estaria em risco de ruir.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadão
    20 jan, 2018 Planeta Terra 14:54
    Há tramoia sim, mas não é do FCP. Noutra notícia da RR diz-se que [...] LNEC considera que a bancada Norte do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, não apresenta "comportamento deficiente", [...]. Se não apresenta comportamento deficiente (seja lá o que isso quer dizer, não será linguaquem de engenharia, pois mais parece prosa floral de advogado a fugir com o rabo á seringa) porque interditam então a bancada?!? Ou não tem problemas e é para ser usada, ou tem problemas e fica interdita até que se resolvam esses problemas. Problemas há, porque senão bancada não ficava fechada!!!
  • Jmart
    20 jan, 2018 Gaia 06:18
    Derrota do porto exige-se...ganhem coragem a apliquem a facada na tramanha dos adeptos portistas perante a derrota...
  • Almeida Carvalho
    20 jan, 2018 Porto 00:11
    Mas que raio de notícia é esta? Alguém percebeu? RR, esclareçam, por favor
  • Jorge Ribeiro
    19 jan, 2018 montijo 22:42
    até onde chega a vergonha desta liga vergonhosamente comandada por um corrupto que atropela os regulamentos para ajudar os compadres
  • DESPORTISTA
    19 jan, 2018 PORTO 22:05
    Bem. Se houvesse mortos podem ter a certeza que o problema era outro. É estranho. Uns dizem que não havia riscos. Outros interditam. Brincam com vidas humanas

Destaques V+