Tempo
|
A+ / A-

Sporting

​Jorge Jesus lamenta segundo de desconcentração. “O futebol é cruel"

19 jan, 2018 - 21:36

Golo do Setúbal, aos 95 minutos, foi um “golpe duro para todos numa jogada completamente fora de perigo, que acabou por ser perigosa”, disse o treinador do Sporting.

A+ / A-

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, lamentou o momento de desconcentração da defesa que permitiu o empate ao Vitória de Setúbal ao cair do pano, no jogo desta sexta-feira a contar para a 19ª jornada da I Liga.

O golo do empate, aos 95 minutos, foi um “golpe duro para todos numa jogada completamente fora de perigo, que acabou por ser perigosa”, disse Jorge Jesus nas entrevistas rápidas da SportTV.

O técnico lamentou o “momento de desconcentração” da defensiva “num jogo dominado pelo Sporting”.

“O Sporting é uma equipa muito experiente, mas hoje deixou-se surpreender. Houve um posicionamento mal feito da última linha. As coisas não acontecem por acaso. Aqueles quatro jogadores desconcentraram-se.”

Os leões marcaram primeiro, por Bruno Fernandes, e Jorge Jesus lamenta também as várias oportunidades desperdiçadas para aumentar a vantagem.

“O futebol é cruel e tu acabas por empatar este jogo quando durante 90 minutos não viste razões para isso acontecer”, afirmou.

Sobre a possibilidade de o FC Porto passar para a liderança do campeonato, Jorge Jesus admitiu já na conferência de imprensa que “o Sporting sai daqui pressionado porque perdeu dois pontos”.

“Arriscámos tudo e fomos felizes”

O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, era um homem satisfeito com o empate caseiro frente ao Sporting.

“Ganhar pontos contra equipas desta dimensão é sempre bom. Somamos um ponto na nossa luta. Para nós é positivo. Arriscámos tudo, tiramos os dois médios centrais e acabamos por ser felizes”, disse José Couceiro nas entrevistas rápidas da SportTV.

O Vitória de Setúbal está em penúltimo no campeonato, com 14 pontos em 19 jornadas.

José Couceiro quer tirar a equipa dos lugares de despromoção e aponta como objectivo fazer mais 18 pontos na segunda volta do campeonato.

“São muito poucas as épocas em que o Vitória nesta altura estava tranquilo. Isso é que tem de ser analisado. Esta tem sido a história do Vitória que queremos inverter. O que fizemos o ano passado foi excepção. O Vitória tem muitos adeptos, é clube com dimensão e nós tentamos jogar futebol”, rematou o treinador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge Pereira
    20 jan, 2018 Almada 02:29
    O futebol é cruel? Isto só pode ser para rir! Os jogadores do Sporting foram azelhas durante o jogo, sobranceiros ao longo do jogo, pouco competentes e pouco pressionantes no final! A isto deve-se o "magnífico" treinador que a equipa tem! Ao treinador e jogadores do Sporting (e já agora ao Mourinho) aconselho uma observação cuidada do jogo de futebol entre o Liverpool e o Manchester City (do passado domingo). Decerto que, se quiserem, poderão aprender muito. O futebol é para se jogar com rapidez, pressão atla e intensidade até ao apito final! Essa coisa de esconder a bola no quarto de círculo a 5 minutos do fim não lembra a ninguém! Quando é que os tugas aprendem isto?
  • LeAo de Amsterdam
    19 jan, 2018 Amsterdam 23:14
    Tenho que dizer aquilo que penço.A unica falta do Presidênte foi contratar este treinador bom condutor de homens e nada Deve-se ao treinador os pontos perdidos em Setubal que o golo do empate tenha acontecido da maneira que aconteceu nada impede de fazer duras criticas ao treinador,quem forma a equipa é ele,teima em pedir jogadores ao presidênte e coloca jogadores de classe ou no banco ou nem isso e coloca a jogar jogadores sem rotina ou estourados como Acuna etc.Espera que venha o CR7 para LHE SALVAR A VIDA ? esqueça!Tenho que dizer ao Treinador que com o lote de jogadores que tem tem obrigação de jogar muito mais á bola,quantos cruzamentos foram feitos para o ponta de lança BasDost? ZERO porquê?porque lá na frente só Gelson e Bruno funcionaram,por onde anda PODÊNCE ???no banco ?Yuri nem isso,Mais tenho que te dizer arrecadas-tes muitos prémio no sl da buraca porque 80/100 foram arrecadados com todo o tipo de trafulhice dos teus patrões.Já o disse a muitos Sportiguistas vai ser um ano em branco pede a demissão prefiro o Luis Martins a custo zero e tu vai treinar os (Bs) ou rua que mesmo que desçam de divisão o prejuizo é menor.É que dentro de poucos dias começa a sério fcp depois porto e depois porto outra vêz no Porto,nós vimos como foi em ALXXI com o fcp na casa do visinho á poucas semanas atrás e deixou-me preocupado como SPORTINGUISTA e Sócio

Destaques V+